cooperativa

Páginas: 2 (386 palavras) Publicado: 13 de agosto de 2014
RELATÓRIO
A primeira Cooperativa Consul iniciou-se em 1963 na cidade de Ipatinga, desde então os gestores tiveram a preocupação em fornecerem produtos de qualidade e preços acessíveis aoconsumidor, que na época o público alvo eram os próprios trabalhadores da Usiminas. De acordo com o orientador José Crisostómo, quando se fundou a Cooperativa enfrentaram algumas dificuldades, visto que oestabelecimento contava com poucos equipamentos. Nos dias atuais esse fator não é mais obstáculo, uma vez que a Cooperativa dispõem de vários equipamentos como: antecâmaras e câmaras, estufas,refrigeradores, cortadores de frios, entre outros.
Pode-se observar a seriedade e o compromisso da Cooperativa como os cooperados, buscando sempre atender ao consumidor, sendo referência em qualidade e segurançanos produtos proporcionados. A referida Cooperativa, conta com profissionais treinados de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e o curso de Boas Práticas é ministrado de acordo com o númerode funcionários, geralmente o mesmo acontece a cada semestre. Antes de fazer qualquer observação, vale ressaltar que o trabalho dos gestores, dos monitores, dos funcionários em geral é bem árduo, poisestamos nos referindo a uma empresa de grande porte, a qual necessita de cuidados extremos.
No tocante à conduta da Cooperativa, ainda de acordo com o orientador, podemos fazer as seguintesobservações: nenhum alimento é armazenado junto a outro; três dias antes do vencimento do iogurte e outros produtos, o mesmo é retirado da prateleira; fornecedores recebem visitas da Cooperativa paraverificar a procedência dos produtos; o porcionamento do alimento é feito com matéria prima em perfeito estado de conservação e a reposição do balcão é realizada quando há necessidade; alguns alimentosmesmo que não estão impróprios para consumo são doados para asilos, creches e para a Usipa (acontece sempre com alimentos amassados). Referente às Boas Práticas de Manipulação e Fabricação é possível...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cooperativa
  • Cooperativas
  • cooperativa
  • Cooperativa
  • cooperativa
  • A COOPERATIVA
  • Cooperativas
  • Cooperativas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!