Controle estoque

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (784 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Hoje o desafio para os administradores não está somente ligado ao ato de gerir e controlar de maneira eficiente seu negócio, mas proporcionar rentabilidade. ParaSchermerhorn (2007), o controle é um processo utilizado para medir o desempenho e executar ações que assegurem os resultados desejados. Já para Robbins e Decenzo (2004), “o controle é uma funçãoadministrativa que envolve o processo de monitoramento das atividades para se ter certeza de que elas estão sendo realizadas como planejado e para corrigir qualquer desvio significativo”.
Segundo Selhorts apudMosimann e Fisch (2008) existem diversos conceitos sobre controle. E as considerações feitas pelos diversos autores podem ser resumidas no seguinte conceito: O controle é uma fase do processodecisório em que, é avaliada a eficácia empresarial de cada área, resultando ações que se destinam a corrigir eventuais distorções.
O processo de controle, segundo Schermerhorn (2007) inicia-se com oplanejamento, quando os objetivos a serem alcançados e os padrões para medi-los são definidos. Ao planejar, o foco deve estar em descrever resultados “críticos” ou “essenciais” que levarão ao sucesso daempresa. Assim que os resultados são identificados torna-se necessário especificar padrões e medidas a serem utilizadas para avaliar seu cumprimento.
O segundo passo neste processo é medir odesempenho atual, medindo com precisão os resultados ou esforços de desempenho de maneira precisa para que se identifiquem as diferenças entre o que está realmente acontecendo e o que foi originalmenteplanejado.
O terceiro passo é comparar os objetivos com os resultados. E por fim, o passo final é executar ações necessárias para corrigir problemas ou realizar melhorias. A eficácia dosistema está diretamente ligada com o quanto facilita o alcance dos objetivos determinados pela empresa, quanto mais próximo do objetivo chegar, melhor será o sistema de controle (ROBBINS e DECENZO,...
tracking img