Controle de estoque

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1868 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho visa o estudo da analise organizacional de algumas empresas localizadas na cidade de Foz do Iguaçu.
No decorrer do Trabalho, o leitor irá encontrar resumidamente a analise de macro e micro ambiente de quatro empresas, sendo que apenas uma delas terá um estudo mais aprofundado contendo a analise de SWOT que é um sistema simples que tem por objetivo verificar aposição estratégica da empresa no ambiente em questão, MATRIZ BCG que tem por objetivo analisar o posicionamento e possibilidades de cada unidade de negócios de uma empresa, MATRIZ GE que é utilizada para guiar decisões de alocações de recursos e as 5 FORÇAS DE PORTER que tem por finalidade analisar o grau de atratividade de um setor da economia.



















2. ANALISEORGANIZACIONAL: MACRO E MICRO AMBIENTE

2.1. EMPRESA 1: GILMARY R. DE MORAES E CIA LTDA.
Nível de escolaridade do proprietário: Superior completo

MACRO AMBIENTE:
A empresa tem como atividade a prestação de serviços odontológico, e esta localizada em uma área próxima a uma avenida muito movimentado do centro de Foz do Iguaçu só que com difícil visualização de quem passa pro essa avenida devido aum desnível da terra, e é um lugar com pouca segurança e muito visado para assaltos.
Os principais impostos pagos por ela são: PIS, COFINS e ISS. Atua com parcerias e programas de fidelização de clientes. Tem parceria com empresas grandes como por exemplo: FIAT e SANEPAR e oferece um valor diferenciado a dependentes de funcionários destas empresas.
Por ser uma área do mercado em que possuimuitos concorrente e concorrentes fortes, consegue com seus programas de fidelização atrair e manter um grande número de clientes.

MICRO AMBIENTE:
As classes sociais e a faixa etária dos clientes variam bastante, a classe social vai da A até a D e a faixa etária é desde no mínimo 2 anos que é quando os pais levam as para já irem se acostumando com o ambiente até um caso de uma senhora de 86anos que fez implantes dentários. A classe social do cliente varia pois a empresa possui como um dos profissionais o único Bucomaxilo da região.
Como já tinha sido dito, ela conta com um numero muito grande de concorrentes, dois deles que são considerados mais fortes são: CLINICA IMPLANTAR e BREKAILO ODONTOLOGIA, que atuam na mesma especialidade que são os implantes dentários.2.2.EMPRESA: FLORA IGUAÇU LTDA
Nível de escolaridade do proprietário: Superior completo

MACRO AMBIENTE
A empresa está localizada em uma avenida de grande movimento da cidade de Foz do Iguaçu, caminho para quem vai até as cataratas e Argentina.
Os principais impostos pagos pela empresa são PIS, COFINS e ISS, é a única empresa que trabalha no ramo de floricultura, jardinagem e paisagismo naquelaregião. Depende muito da variável ambiental e ecológica da região pois trabalha com plantas naturais plantadas e cultivadas na cidade e nas cidades próximas.
Tem uma grande fatia do mercado, pois presta serviços de jardinagem para diversos hotéis da cidade e de paisagismo para construtoras.

MICRO AMBIENTE
A classe social dos clientes de pessoa física varia bastante, pois trabalha desde a vendade plantas baratas até a prestação de serviços de paisagismo.
Os dois concorrentes mais fortes são Floricultura 24h e Floricultura JK, ambas localizadas no centro da cidade, porem, tem o diferencial pois tem um programa de fidelização onde os clientes acumulam pontos a cada compra e todo mês concorrem a sorteios de orquídeas.









2.3 EMPRESA 3: PRADO HOTELARIA LTDA
Nível deescolaridade do proprietário: Ensino Médio Completo

MACRO AMBIENTE:
A empresa Hotel Lawrence está localizada em uma região de ótimo acesso na cidade de Foz do Iguaçu e tem como atividade principal a prestação de serviço para turistas.
Este é um dos principais ramos de atividade na cidade de Foz do Iguaçu por ser uma cidade turística.
Os principais impostos pagos pela empresa são PIS,...
tracking img