Controladoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO


1. Conceito Eficiência e Eficácia........................................................................................ III
2. Características dos subsistemas................................................................................... III
3. Conceito e pertinências aLucro................................................................................... V
4. Relatório consolidado da Atividade ATPS 1............................................................. V
5. Referências Bibliográficas............................................................................................ VII


































1. Conceito de Eficiência e Eficácia


Deforma sistemática, podemos definir o conceito de Eficiência como fazer um trabalho correto, sem erros e de boa qualidade (produtividade). Eficácia é fazer um trabalho que atinja totalmente um resultado esperado (acertabilidade).
Fazendo menção ao artigo proposto para leitura no Passo 1 da presente ATPS, buscando reunir as informações mais inerentes aos conceitos que buscamos compreensão.Um Gerente Publicitário de uma empresa de cartões de crédito busca aumentar seus clientes, dessa maneira elabora um ótimo material para enviar via correio a centenas de residências, com a intenção de informar a existência do cartão, seus benefícios e suas vantagens. Sua idéia é implantada e assim todos os informativos são enviados aos seus possíveis futuros clientes. O objetivo a ser atingido éaumentar em 4% seus clientes dentro de um prazo de 2 meses. Porém quando alcançado o prazo, apenas 1,5% de novos associados foi atingido, e conclui-se que a idéia não foi bem sucedida, pois não atingiu o objetivo esperado.
Após leitura do artigo proposto e baseado nas definições de conceito de Eficiência e Eficácia, podemos concluir que o Gerente da empresa foi eficiente e não eficaz.Embora tenha elaborado um excelente material de comunicação e divulgação, ele usou uma base de dados que possivelmente não esteja conjugado com o perfil dos consumidores que deseja atingir. Portanto, o fato de ter uma vasta base de dados de clientes, o que demonstra eficiência no envio dos materiais de comunicação, ele conquistou baixa eficácia, uma vez que apenas 1,5% dos clientes foramconsolidados ao final do projeto.




2. Características dos Subsistemas


A empresa sob a qual o grupo analisou para a montagem da Etapa 1 da presente ATPS é o Grupo de Supermercados Russi Ltda. De forma resumida, a empresa, de porte médio, é um varejista que comercializa produtos para suprir as necessidades dos consumidores finais quanto a materiais de limpeza doméstica,alimentação, higiene pessoal, dentre outros.
Para uma compreensão satisfatória a respeito do desenvolvimento da empresa sobre vários aspectos (organizacional, canais de vendas, dentre outros), buscamos realizar um breve resumo da sua história.
Em 1898 quando o casal Pedro e Ana, imigrantes italianos, chegaram ao Brasil e se instalaram no município de Vinhedo/SP. O casal teve 11 filhos,do qual o 9º filho, o Sr. Luiz Russi trabalhava nas plantações de uva juntamente com seu pai, onde aprenderam a arte da fabricação artesanal de vinhos. Posteriormente, Luiz abriu uma pequena mercearia na cidade de Jundiaí/SP, encorporando na empresa parte de seus irmãos e pais, como capitais intelectuais e produtivos.
Alguns anos depois a empresa familiar ganhou o nome de Irmãos Russi epassou a ser administrada pelos filhos, que ampliaram o negócio e fizeram da mercearia um grande armazém, onde hoje ainda está instalada a loja número 1 do grupo.
Na década de 1970 com o progresso e crescimento da família, foi inaugurado o primeiro supermercado Russi, na mesma época o armazém seguiu o mesmo caminho e transformou-se em supermercado. Em 1976 o grupo inaugura sua...
tracking img