Controladoria estrategica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2935 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO SALESIANO DE SÃO PAULO
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
CAMPUS AMERICANA

CONTROLADORIA ESTRATÉGICA

JULIANA BORINS

AMERICANA
2011

CONTROLADORIA ESTRATÉGICA

JULIANA BORINS

Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Ciências Contábeis doCentro Universitário Salesiano de São Paulo como requisito da disciplina Estágio Supervisionado.

Orientação: Prof.ª. MS Vânia Cristiane Sula de Oliveira.

AMERICANA
2011

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO
1.1 Contextualização do Problema
1.2 Questões de Pesquisa
1.3 Objetivos
1.3.1 Objetivo Geral1.3.2 Objetivo Específico
1.4 Justificativa e Contribuição do Estudo
2. Controladoria
2.1 O que é Controladoria
2.2 Missão da Controladoria
2.2 Controller e suas Funções
2.3 Estrutura da Controladoria
3. Controladoria Estratégica
3.1
4. Planejamento Estratégico
5. Balanced Scorecard

1. INTRODUÇÃO

Com ocrescimento do mercado e com a competitividade cada vez maior, as organizações estão cada vez mais interessadas em métodos e ferramentas inovadoras, para que com elas possa ter uma condução melhor em sua gestão. Obtendo crescimento e desenvoltura nos negócios, devido a estratégias e métodos que conduza melhor seus gestores em tomadas de decisões e com mais precisão.
Em busca de novos avanços, acontabilidade se tornou muito limitada por conta de atividades rotineiras, como a escrituração contábil e fiscal, dando apenas balanços e fluxos de caixas sem explicações. Devido a essa carência de explicação surgiu a controladoria dando uma visão melhor, condenando os orçamentos de diversas áreas da empresa para viabilizar e otimizar as aplicações dos conceitos da gestão econômica. Coordenando ossistemas de informações podendo disponibilizar simulações de diversas alternativas para tomada de decisão, gerando resultados econômicos favoráveis a empresa.
Mais com tudo isso que a controladoria já vem proporcionando a empresa, ela ainda sente falta um algo a mais, buscando uma forma de pensar no futuro. Dando assim surgimento da controladoria estratégica, uma atividade integrada para oprocesso decisório, que envolve um aprofundamento nos negócios verificando as tendências do comercio que dia a dia vem crescendo.
A Controladoria Estratégica tem desempenhado um papel extremamente relevante dentro das organizações, dando auxilio a controladoria ela tem o objetivo de obter maior eficiência e eficácia com o seu planejamento estratégico. Com o processo de análise, planejamento econtrole, ela avalia os processos e desenvolver planejamentos estratégicos, formulando estratégias vantajosas, diferenciadas e sustentáveis para a organização.
Juntamente com o planejamento estratégico e o BSC (Balanced Scorecard) conseqüentemente iremos obter resultados de extrema relevância para as organizações, se tornando um método de grande importância na gestão econômica da empresa,podendo obter crescimento, e estabilidade em grandes negociações no mercado tão concorrido.
Essas são grandes melhorias para empresa do futuro, com ferramentas e métodos inovadores, dando estabilidade e segurança em expandir seus negócios em curto e longo prazo de forma duradoura no mercado.
Com a Controladoria Estratégica e o controle de metas estratégicas (Balanced Scorecard)buscarei informações para saber qual a importância e diferencial para as empresas que já obtém a controladoria implementada.

1.2. Questão de pesquisa

Que importância tem a Controladoria Estratégica numa empresa que já tem implementada a Controladoria, e qual o diferencial traz para empresa que implementar a ferramenta Balanced Scorecard?

1.3 Objetivos

O Objetivo...
tracking img