Conto sobre rivalidade fora de campo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (669 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RIVALIDADE FORA DE CAMPO

18 de Novembro de 2012. Exatamente 10 anos e 1 dia após o seu último rebaixamento, o Palmeiras novamente cai para a Série B do Campeonato Brasileiro. Um trágicoacontecimento para os palmeirenses, mas que despertou as piadinhas e gozações de torcedores corinthianos. Um deles foi o servente Antônio Alves Pereira, de 32 anos, morador do Jardim Apucarana, em AlmiranteTamandaré. Ao ver um rapaz de 14 anos andando de cabeça baixa pela rua com a sua camisa verde do Palmeiras, não se conteve e começou com as suas provocações:

- Ei, palmeirense! Amanhã é segunda, o seudia!

Diante desta piadinha infame e totalmente sem graça, o garoto palmeirense ignorou e prosseguiu em seu caminho de cabeça baixa, sem sequer ligar para as provocações do rival. Ao ver que elenão tinha dado a menor atenção, o corinthiano prosseguiu, dizendo:

- O Palmeiras é igual duende: pequeno, verde e tem gente que ainda acredita!

Ainda sem esboçar qualquer reação, o palmeirenseseguiu seu caminho, apressando os passos. Notando que ainda não obtia sucesso, o corinthiano lançou outra provocação, dizendo:

- Sabe qual é o menor circo do mundo? É a camisa do Palmeiras: só cabe umpalhaço!

O palmeirense olhou com cara feia fixamente para o servente corinthiano, demonstrou certa irritação, mas ainda sem esboçar reação violenta. Foi então que o corinthiano apelou para osarcasmo final:

- Ão, ão, ão, Luan é seleção!

Depois de mais essa provocação, o palmeirense, cheio de ira e nervosismo, já sem conseguir controlar seus impulsos, voou no pescoço do corinthiano eameaçou matá-lo. Mas o palmeirense o segurou pelas mãos e apenas riu dele, dizendo:

- O que é que você pensa em fazer, pirralho? Você não tem força nem pra bater no meu filho pequeno!

- Eu não, mas omeu pai sim!

- Ah, é mesmo? E quem é o seu papai?

- É o líder da torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde.

- Pode trazer o seu pai e toda a sua família que levarão uma surra tão...
tracking img