Contextos brasileiros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (515 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Paulo Sérgio Soares
Curso: Pedagogia
Disciplina: Contextos Brasileiro
Polo: UCB – Universidade Castelo Branco

Título: Trajetória do mundo entre 1960 e 1989.

Tema: O Brasil entre doismundos.

Objetivo:
Esta análise tem por objetivo expor de maneira clara e coesa a relevância política e social de todos os acontecimentos que surgiram de 1960 a 1985, pois foram esses fatos quecontribuíram para a política atual. Sendo assim, este trabalho pretende demonstrar a suma importância desses fatos para o desenvolvimento político do país.

Justificativa:
Justifica o porquê danecessidade de tais fatos terem ocorrido, dessa maneira compreende-se o andamento da política e da sociedade, pois tais fatos são importantíssimos para nosso desenvolvimento quanto cidadãos.

Introdução:Esta análise tem como objetivo demostrar de forma simples e objetiva a importância de tais fatos ocorridos entre 1960 a 1989, assim sendo, pretendemos expor o porquê de tais fatos terem ocorrido,pois sem o acontecimento dos mesmos a nossa política não teria se desenvolvido da mesma maneira.

Desenvolvimento:
O governo de Getúlio Vargas(1930- 1945 e 1951 e 1954) e Juscelino Kubitschek1956 e1960) foram considerados os mais relevantes para a economia e política brasileira.
Durante o século XIX, a Europa tinha um aceleramento financeiro e industrial.
No século XX surge a Primeira GuerraMundial ( 1914 a 1918), com isso também surge os nazifacistas.Em 1945 termina a Segunda Guerra Mundial( 1939 a 1945), a qual foi extensão da anterior, nela os nazifacistas foram derrotados peloscapitalistas.
Após o término da Segunda Guerra Mundial, a geopolítica mundial se dividiu em dois blocos: os países capitalistas(desenvolvidos-primeiro mundo e subdesenutoridades volvidos-terceiro mundo) epaíses socialistas: (segundo mundo).
Com a disputa entre esses dois blocos geopolíticos surge a Guerra Fria,com tal cenário quando João Goulart assume a presidência é considerado uma ameaça...
tracking img