Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1362 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































INTRODUÇÃO

Todos os empresários deverão por força da lei,elaborar a folha de pagamento das remunerações,conviver com as diferenças do funcionários apresentar conforme a lei ordena os documentospara abertura da empresa e analisar o mercado para obter sucesso.





ROTINA PARA UMA ADMISSÃO

Na admissão de um funcionário é onde ocorre o registro do empregado com anotações na carteira de trabalho, elaboração do contrato de trabalho em experiência, que pode ser por tempo indeterminado ou determinado, declaração de dependentes, ficha e termo de responsabilidade desalário família.No momento que é entregue a CTPS e preenchida o empregado permanece vinculado a empresa,cumprindo uma carga horária mensal.Nela será informado o tempo do contrato de trabalho, hoje por suas anotações a CTPS um dos únicos documentos a reproduzir com tempestividade a vida funcional do trabalhador.Assim garantindo acesso a alguns dos principais direitos trabalhista comoseguro-desemprego,beneficio previdenciários e FGTS.
Para pode efetuar a admissão é necessário que o empregado faça um atestado admissional onde o médico do trabalho garanta que ele esta apto para a função, o mesmo ocorre na demissão também.
Uma série de documentos são solicitados ao novo funcionário para os ritos de admissão que devem ser fotocopiados e devolvidos. Não épermitido a retenção de documentos originais, a CTPS deve ser devolvida no prazo máximo de 48 horas,ela constitui prova fundamental de contrato de trabalho.





DIFERENÇAS INDIVIDUAIS

As empresas estão inseridas no ambiente macroeconômico social e cultural onde as diferenças individuais interferem no desempenho organizacional de forma positiva ou negativa.




1. O QUE ÉLIDERANÇA.
Liderar é mais que atribuir tarefas, é ser um profissional com qualidades ímpares. Por isso reconhecer a mudança e o rumo de suas atitudes e estratégias de convívio é o que difere na hora de ser mais que um profissional capacitado.
Liderar requer tempo, planejamento, esforço e persistência. Estudos provam que quanto mais se envolvem e interagem com os colegas maisas portas se abrem, tornando o líder essencial para qualquer atividade.
Mas acima de tudo manifestar interesse no desempenho dos trabalhadores e bem-estar gerará não apenas colegas de trabalho ma parceiros de sucesso.




3.2. OUQE É MOTIVAÇÃO E SUAS TEORIAS.
Motivação é um impulso, um sentimento que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos.Faz com que os indivíduos deem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam.
A motivação e a falta dela são assuntos muito discutidos também nas organizações, o que as empresas podem fazer para tornar seus funcionários motivados.
Na área de psicologia Maslow criou suas teorias de motivação. Maslow disse que o homem se motiva quando suas necessidades sãosupridas, como a auto-realização,auto-estima,necessidades sociais,segurança necessidades fisiológicas.


[pic]


Herzberg desenvolveu um estudo para tentar entender os fatores que causariam insatisfação e aqueles que seriam os responsáveis pela satisfação no ambiente de trabalho.
Para motivar um funcionário não basta para Herzberg que os fatores deinsatisfação estejam ausentes, pelo contrario, os fatores de satisfação devem estar bem presentes.


FATORES QUE LEVAM Á SATISFAÇÃO

|Política da empresa |Crescimento |
|Condições do ambiente de trabalho |Desenvolvimento...
tracking img