Estudante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2990 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO Edital nº 29, 06 de fevereiro de 2013. ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO 2013

EDITAL COMPLEMENTAR DE VAGAS – LISTA DE ESPERA SiSU/MEC
O Reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital, contendo todas as normas, rotinas e procedimentos necessários à realização do preenchimento das vagas nãoocupadas do primeiro período de 2013 no Acesso aos Cursos de Graduação da UFRJ 2013, efetuado através do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação 2013/1ª Edição (SISU/MEC 2013/1), considerando o disposto no Edital MEC/SESU No 20, de 21/12/2012 e conforme o previsto no Art. 14 do Edital de Acesso UFRJ No 225 de 25/10/2012.

 
TÍTULO I – DAS VAGAS Art. 1º. A Universidade Federal doRio de Janeiro, tendo em vista as vagas não ocupadas no Acesso aos Cursos de Graduação da UFRJ para o primeiro período de 2013 por meio do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SISU/MEC), oferece 1103 (mil cento e três) vagas, conforme o Quadro de Vagas em anexo ao presente Edital. TÍTULO II - DO PREENCHIMENTO DAS VAGAS Art. 2º - As vagas oferecidas no presente Edital serãopreenchidas pelos candidatos que optaram por permanecer na Lista de Espera organizada pelo SISU/MEC e repassada para a UFRJ. Parágrafo Único. A Lista de Espera da UFRJ será composta por todos os candidatos da Lista de Espera divulgada pelo SISU/MEC. Art. 3º. - Os candidatos integrantes da Lista de Espera da UFRJ serão chamados por curso/turno/pólo, em cada uma das modalidades, Ampla Concorrência eAção Afirmativa, de acordo com o número de vagas disponíveis e levando em conta os pesos das notas obtidas no ENEM, conforme previsto no Edital nº 225 de 25/10/2012 – Acesso UFRJ.

Parágrafo Único. Os candidatos que optaram por concorrer às vagas ofertadas, na modalidade Ação Afirmativa (Lei nº 12.711/12), terão assegurado o Direito de concorrer as demais vagas, obedecendo à ordem de classificação.    
TÍTULO III – DA MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE Art. 4º. Os candidatos da Lista de Espera da UFRJ serão chamados para manifestação de interesse em continuar concorrendo às vagas ofertadas de acordo com o Quadro de Vagas em anexo ao presente Edital. Parágrafo Único. A relação a que se refere o caput deste artigo será publicada, até o dia 19 de fevereiro de 2013, na página www.acessograduacao.ufrj.bre nos murais da Coordenação do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação, endereço Av. Athos da Silveira Ramos, n° 274 - Prédio do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza - CCMN - Bloco D - Cidade Universitária - Rio de Janeiro.

Art. 5º. Todos os candidatos convocados nos termos do Artigo 4º deverão realizar a manifestação de interesse na página eletrônica www.prematricula.ufrj.br, de10h00min do dia 21 de fevereiro de 2013 até 16h00min do dia 25 de fevereiro de 2013. Parágrafo 1º. A Manifestação de Interesse não garante ao candidato a vaga na UFRJ.

1

Parágrafo 2º. O candidato que não realizar a Manifestação de Interesse referida no caput deste artigo será eliminado da lista de espera e perderá o direito a concorrer às vagas ofertadas no do presente Edital, sendoindeferidos liminarmente os recursos interpostos nesse sentido. Parágrafo 3º. Excepcionalmente, o candidato poderá realizar a Manifestação de Interesse,nos dias 21, 22 e 25 de fevereiro de 2013 de 09h as 16 horas, na Divisão de Registro de Estudantes – DRE, localizada na Av. Athos da Silveira Ramos, Ilha do Fundão, Cidade Universitária, Prédio do CCMN, Rio de Janeiro, RJ. TÍTULO IV – DA CLASSIFICAÇÃO,CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA E DA INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS Art. 6º. A relação dos candidatos classificados para a confirmação da matrícula, dentre os que manifestaram interesse em permanecer concorrendo às vagas ofertadas neste Edital, será divulgada na página www.acessograduacao.ufrj.br, no dia 28 de fevereiro de 2013, obedecendo a ordem de classificação da Lista de Espera. Parágrafo 1º. Os...
tracking img