Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Responda:

a) Discorra sobre o Balanço Patrimonial e a sua importância para a empresa.
Balanço Patrimonial é a Demonstração Financeira que evidência o Patrimônio da empresa, quantitativa equalitativamente. O Balanço Patrimonial é de suma importância, pois é ele que demonstra o equilíbrio entre o Ativo e o Passivo de uma empresa, sendo obrigatório sua demonstração pelo menos uma vez acada doze meses.

b) O que é a Demonstração do Resultado do Exercício? Qual seu objetivo?
É um resumo ordenado das Despesas e Receitas de uma empresa em um determinado período, cujo objetivo éproporcionar o Resultado Líquido do exercício.

2. Assinale a alternativa correta
I – O Princípio Contábil que atribui às entidades personalidade própria, diferenciando-as de seus sócios, é oprincípio da:

a) Competência
b) Continuidade
c) Entidade
d) Oportunidade

II- O principio contábil que atribui as receitas e despesas que seu registrado deve ser durante o exercício social .Isso é uma conseqüência evidente do princípio contábil da:
a) Continuidade
b) Oportunidade
c) Atualização Monetária
d) Competência

III - O princípio que considera a entidade como estando emconstante movimento, gerando riquezas e direitos, e contraindo obrigações, é o princípio da:

a) Entidade
b) Freqüência
c) Existência
d) Continuidade

IV - A regra adotar o menor valor paraos componentes do Ativo, e maior valor os componentes do Passivo; bem como os maiores valores para as despesas e os menores para as receitas corrobora com:
a) O Princípio da Oportunidade
b) AConvenção da Prudência
c) O Princípio da Prudência
d) O Princípio da Avaliação

V - Há situações em que os registros de certos fatos contábeis são irrelevantes, e não devem ser objeto deescrituração individual, por apresentarem valores irrisórios. Essa interpretação provém do(a):

a) Princípio da Prudência
b) Princípio da Materialidade
c) Convenção da Importância
d) Convenção da...
tracking img