Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1839 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP









CLAUDIA CALVIS VAZ RA: 374765

DANIELE MARTINEZ RODRIGUES RA: 381887

EVANDRO DA SILVA RIBEIRO RA: 379400

FERNANDA DOS SANTOS OLENIKI RA: 365699

RENAN FERREIRA BICA WEIS RA: 378047




2



TÉCNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS































NIOAQUE- MS

2012UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP









CLAUDIA CALVES VAZ RA: 374765

DANIELE MARTINEZ RODRIGUES RA: 381887

EVANDRO DA SILVA RIBEIRO RA: 379400

FERNANDA DOS SANTOS OLENIKI RA: 365699

RENAN FERREIRA BICA WEIS RA: 378047




3



TÉCNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Atividades Práticas Supervisionadas, realizada para finsavaliativos na disciplina de Ética e Relações Humanas no Trabalho, sob orientação da professora Jhenifer.

























NIOAQUE- MS

2012

1- INTRODUÇÃO

O seguinte trabalho trata de temas importantes para uma empresa e seus funcionários. Primeiramente seram tratados temas como ética, moral e lei, defineremos cada um desses conceitos e em seguidamostraresmos quais as diferenças e semelhanças entre as mesmas e a importância disso no meio empresarial.

Outro tema a ser refletido é ética no negócio. Mostraremos os benefícios que uma empresa tem ao agir eticamente e como isso é bom para o crescimento de determinada empresa, confirmando que é possível sim agir eticamente e obter lucros. Algo que é um benefício para todos (sociedade e empresa)

Porfim daremos a definição de compromisso social e como que esse processo pode ser desenvolvido no ambiente de trabalho, já que a é de suma importância que as empresas atuais tenham essa responsabilidade com quem se relacionam e utilizam no processo comercial.



























2- ÉTICA, MORAL, LEI E SUA IMPOTANCIA PARA UM GESTOR

Primeiramente é importantedeixar claro que a ética se fundamenta em teorias e valores que orientam o ser humano para uma conduta socialmente correta, ou seja, aquilo que é considerado adequado e moralmente correto.

Para um gestor é importante se fundamentar nestes principios para que também ele possa agir de forma correta e definir maneiras de conduta, regulamentos, responsabilidade social, políticas, contratos eliderança com a sociedade.

Mais que qualquer outro profissional o gestor de RH precisa agir esticamente pois o seu contato de trabalho é justamente o ser humano, ser que constantemente é regido de regras de condutas éticas e morais. O ser humano cobra de si e dos demais um compotamento moral e ético. É importante despertar nos administradores de pessoas a consciência de como é possível errar natentativa de padronizar as pessoas à nossa maneira, prejudicando com isso o indivíduo em primeiro plano e a organização posteriormente.

O gestor que age eticamente sabe valorizar os colaboradores da empresa, faz uma seleção de forma justa, usa corretamente os recursos financeiros e ajudam a empresa a ser ética também.

A Ética é um ramo da filosofia, que estuda a natureza do que é consideradoadequado e moralmente correto. Pode-se afirmar também que Ética é, portanto, uma Doutrina Filosófica que tem por objeto a Moral no tempo e no espaço, sendo o estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana.

Moral por sua vez é conjunto de costumes e opiniões que um indivíduo ou um grupo de indivíduos possuem relativamente ao comportamento; conjunto de regras de comportamentoconsideradas como universalmente válidas; parte da filosofia que trata dos costumes e dos deveres do homem para com o seu semelhante e para consigo.

Já a Lei no sentido jurídico, é uma regra da conduta humana que é imposta e ministrada aos cidadãos de um dado Estado. Nas demais ciências, é uma regra que descreve um fenômeno que ocorre com certa regularidade. Hábitos e costumes relativos a...
tracking img