Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1049 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
3.1 - A NECESSIDADE DE SE CRUZAR O PLANEJAMENTO COM A EXECUÇÃO REAL E SUAS MEDIDAS CORRETIVAS

Para que a empresa ofereça produtos e serviços de qualidade a seus clientes, os gestores devem entender o que significa qualidade para esses clientes. Para garantir qualidade, os dirigentes e os colaboradores precisam estabelecer metas e implementar processos que visem alcançá-las. Portanto, é precisoenvolver todos os colaboradores-chave da empresa no esforço de aprimorar a qualidade e desenvolver lideranças que culminem no alto desempenho em todos os aspectos das operações:

3.2.1 - Formulação
Nesta etapa a empresa realiza o diagnóstico de seus ambientes externos e internos e avalia suas vantagens e desvantagens competitivas. Como resultado, define seus objetivos e as estratégias paraatingi-los. As causas dos fracassos nesta etapa estão relacionadas a objetivos imprecisos ou inviáveis e, especialmente, à falta de consistência e alinhamento entre objetivos e estratégias. Com muita freqüência, objetivos ambiciosos carecem de estratégias claras e consistentes para prover os meios necessários às suas realizações.

3.2.2 - Comunicação
Uma das maiores dificuldades dos executivos é ade comunicar suas estratégias e obter o pleno engajamento de sua equipe. Muitos não conseguem mostrar com clareza as relações de causa e efeito entre objetivos e estratégias e as contribuições esperadas de cada unidade. Como resultado as pessoas continuam fazendo o que sempre fizeram ou se dedicam a iniciativas irrelevantes e não alinhadas com os objetivos estratégicos.

3.2.3 - DesdobramentoNesta etapa os objetivos estratégicos são desdobrados em objetivos e planos de ação ao longo da cadeia de comando da organização. Neste processo cada unidade examina os objetivos do nível imediatamente superior e procura responder à questão:
Quais as minhas contribuições para o sucesso da organização?
O acerto nas respostas depende do perfeito alinhamento entre os diversos níveis de comando erequer uma clara compreensão das relações de causa e efeito entre objetivos e estratégias.

3.2.4 - Execução
Esta etapa reflete os acertos e desacertos das etapas anteriores. Objetivos e estratégias claras, realistas, coerentes e alinhadas são a garantia do engajamento de todas as pessoas da organização em torno dos objetivos estratégicos. O contrário gera confusão,descrédito e inércia.

3.2.5- Avaliação
Monitoramento da implementação do Planejamento Estratégico para avaliar os progressos, identificar os desvios dos objetivos e tomar medidas corretivas oportunas. O sucesso requer um sistema de indicadores de desempenho orientado para o Planejamento Estratégico, isto é, que mensure e avalie o que é estrategicamente importante. Indicadores desalinhados com os objetivos estratégicosinduzem as pessoas a se dedicarem a objetivos errados ou irrelevantes e, em alguns casos, a serem premiadas por isso.

3.2.6 - Concluindo
Para que obtenhamos sucesso em um novo produto é necessidade primordial que tenhamos um planejamento bem elaborado e que no momento da execução do produto tenhamos conhecimento do planejado para podermos obter total sucesso no mesmo.

4.1 - ORÇAMENTO FLEXÍVELO objetivo do Orçamento Flexível é de auxiliar os administradores a entender por que os orçamentos não foram cumpridos. É útil quando os gestores estiverem tentando escolher um dentre vários níveis de atividade para fins de planejamento, e no acompanhamento, quando os administradores estiverem tentando analisar os resultados efetivos; Com a utilização do Orçamento Flexível, os desvios dasmetas são automaticamente divididos em variações de comercialização, de preços de venda dos produtos, de volume, de ociosidade, de desempenho e de preços de aquisição dos recursos; Os administradores das organizações, sempre querem relatórios de desempenho que identifiquem melhor algumas variações importantes entre os resultados orçados e os resultados efetivos; Para que os administradores possam...
tracking img