Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As 12 Leis Universais
Na conversa com a minha amiga Daniela Reis, falámos sobre a importância de reformar o ensino e propor um novo esquema de educação para crianças, jovens e adultos. E porque já basta que façam tanta alteração mas continuam a bater com a cabeça na mesma parede, o melhor mesmo é meter mãos à obra e mostrar como se faz.

A Daniela, professora na cidade do Porto, resolveupropor e criar uma Oficina de Bem-Estar ao dispor dos alunos e podes já ver parte do seu trabalho aqui: Estou a Aprender a Ser Feliz. Despertar da consciência, gestão emocional e descobrir o poder da mente são alguns dos temas em cima da mesa.

Nesse seguimento, resolvi contribuir compondo um artigo sobre as leis universais. Sim, todas aquelas leis que governam a nossa vida e existência e que tu nãoencontras na constituição do teu país ou nos livros da escola onde andaste. No entanto, todos, sim, tu, teu pai, teu avô, o senhor polícia, aquela amiga que tu odeias ou aquele professor que "não ia com a tua cara" estão sujeitos a estas leis.

Aí tens duas hipóteses: Ou vives a vida contrariando ou imaginando que elas não existem ou usas estas leis a teu favor e para o teu sucesso. (Nota: Asegunda hipótese é muito mais fixe!!!)

A mais conhecida é a Lei da Atracção mas, como já o disse, esta não é a única lei. Muitos orgulhosos já me disseram "Ah... mas isso não é suficiente". Caramba, eu sei, mas é uma parte importante.

Lá por o teu braço ser apenas uma parte do teu corpo, isso faz dele pouco ou nada importante? "Ah e tal... mas é só o braço" ... Hum ...

Aqui não vaisencontrar, por exemplo, a lei da gravidade. Essa é uma das leis do mundo físico. Mas seria engraçado se negasses que a lei da gravidade existisse... (só uma ideia...)

Estas são as leis universais que governam as nossas vidas no plano da consciência, espiritual e mental desde a nascença até à morte e além disso.

I - LEI DA VIBRAÇÃO

Tudo é energia e a energia vibra. A energia vibra mais ou menos deacordo com a sua frequência. Diferentes sentimentos têm frequências diferentes. O amor, amizade ou felicidade têm frequências elevadas e ritmadas. O ódio, ressentimento ou tristeza têm frequências baixas e densas. Frequências elevadas anulam ou apagam as frequências baixas.

II - LEI DA RESPONSABILIDADE

Tudo na tua vida é 100% da tua responsabilidade e está sob teu completo poder. Se nãotomas esse poder, algo ou alguém vai fazê-lo. Como o poder é teu por direito, a culpa nunca é do outro ou daquilo, mas sim e sempre das tuas escolhas.

III - LEI DA INTENÇÃO

As tuas escolhas definem a tua vida. Se não fazes escolhas, o acaso e a sorte tomam conta. Para produzir resultados na tua vida, define a tua intenção. A intenção e objectivos definem a direcção da tua vida. Tu és o líder eé tua missão dirigir para onde a tua energia deve ser investida.

IV - LEI DO LIVRE PODER

Tu podes tudo. Não há limites para aquilo que podes expressar e atingir. Tu escolhes os teus pensamentos e sentimentos e defines os seus limites e programação. O teu destino és tu que o defines.

V - LEI DA CAUSA E EFEITO

Tudo o que envias para o universo, acções, palavras, pensamentos esentimentos, recebes de volta. Toda a acção produz uma certa reacção. Experimenta diversas acções para produzir diferentes reacções. Fazer sempre a mesma coisa não produzirá um resultado diferente.

Concentra-te naquilo que podes oferecer ou altera aquilo que fazes para produzir diferentes resultados. Foca-te na causa, não no efeito.

VI - LEI DA RELATIVIDADE

Nada é bom ou mau, grande ou pequeno, bonitoou feio até que RELACIONES com algo. Se estás numa má situação e comparares com alguém que está pior, a tua situação é a boa. Daí, tudo é relativo e a tua visão sobre a vida é controlada por ti. A tua perspectiva é que é importante.

VII - LEI DA ATRACÇÃO
 
Tudo é energia. A energia manifesta-se no mundo físico com precisão matemática. Os teus pensamentos e sentimentos são nada mais que...
tracking img