Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O presente estudo contém uma análise superficial dos objetivos da contabilidade tradicional e da contabilidade tributária, não tendo portanto a pretensão de esgotar o tema. O seuobjetivo é caracterizar a Contabilidade Tradicional e a Contabilidade Tributária no Brasil bem como seus objetivos.

Atualmente, na busca do melhor resultado para suas organizações,investidores e empresários dispõem de diversas alternativas para a aplicação de seus recursos excedentes.

Novos empreendimentos, aplicações financeiras de longo prazo, investimentosem mercados de ações, dentre outros, são exemplos das inúmeras alternativas de aplicação de seus ganhos.

Apesar da multiplicidade de alternativas apontadas, o desejo de empreendernão pode ser confundido com uma mera aventura especulativa. Riscos de diversas naturezas envolvem os negócios empresariais tornando indispensável um aprofundado estudo sobre oempreendimento que se colima realizar. Dentre os risco de maior magnitude, destaca-se a crescente e complexa carga tributária brasileira, atualmente a maior da América Latina e a quintamaior do mundo. Nesse sentido, mister o desenvolvimento de estudos da carga tributária que envolve o negócio com o objetivo de minimizar o impacto tributário sobre a operação(planejamento tributário).

Para dar suporte ao implemento das ações elisivas, necessário o desenvolvimento de um ambiente contábil pautado pela qualidade e celeridade nas informaçõescontábeis. Nesse diapasão, a contabilidade deve traduzir, com maior aproximação possível, a realidade contábil e financeira da empresa.

Destarte, o objetivo desse trabalho é apenas alertarpara a importância da contabilidade (fiscal e escritural) no processo decisório de novos investimentos, bem como na maximização da gestão financeira das pessoas jurídicas.
.
tracking img