Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO SUMARÉ DE EDUCAÇÃO SUPERIOR – ISES
FACULDADE SUMARÉ

PPI - PROJETO PROFISSIONAL INTERDISCIPLINAR IIl
GESTÃO DE ESTOQUES

CRISTINA FERNANDES MARTINS – RA: 1015629
ELTON BATISTA DOSSANTOS – RA: 1011790
ERINALDO JOSÉ DA SILVA – RA: 1014413

Trabalho PPI – Projeto Profissional
Interdisciplinar IIl apresentado no Curso de
Bacharelado em Ciências Contábeis da
Faculdade Sumarépara o professor
Claudemir Ramos da Silva Sugahara

GESTÃO DE ESTOQUES:CONTROLE DE ESTOQUES

SÃO PAULO
2011
INTRODUÇÃO

Uma empresa com um bom planejamento e gestão de estoquetorna-se eficiente e pronto para enfrentar fortemente o mercado e concorrência.
Os estoques representam um elemento altamente relevante do ativo de muitas empresas, tais como indústria e comércio.Além disso, possuem também um ponto essencial para a determinação do resultado do período. Sendo assim, o sucesso ou o fracasso de muitas organizações encontra-se através da gestão de seu estoque.Nesse sentido, algumas empresas já buscam explorar as técnicas inovadoras na área de controle de estoque e armazenagem.
No primeiro capítulo, foi feito uma pesquisa com base em livrosde grandes autores tais como Eliseu Martins e Sérgio de Iudícibus.
No segundo capítulo, tratamos de explicar o controle de estoque desde o almoxarifado até a saída da mercadoria e como deveser feito a baixa da venda no estoque.
Nosso desafio é explicar como encontrar o equilíbrio entre as variáveis: de manter um estoque não tendo grandes gastos já que o valor do capital aplicadoneste setor poderia ser investido em outro ativo para a empresa.
Se de um lado a política adotada tenta assegurar a disponibilidade do estoque, provoca um impacto diretamente nos custosrelativos à sua manutenção e armazenamento; por outro lado se cortarmos os custos os estoques são demasiadamente reduzidos, corre-se o grande risco de não atender o cliente.
Quando encontramos o...
tracking img