Contabilidade e tecnologias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (851 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução
Softwares na Contabilidade
Na contabilidade, assim como em várias áreas (RH, Finanças, entre outras), são necessárias habilidades para desenvolver certas funções. Então especialistasdesenvolveram vários tipos de softwares para atender as necessidades dessas áreas.
Na contabilidade, podemos citar alguns softwares que são utilizados para a execução nessas tarefas, facilitandoassim o manuseio de seus operadores.
Entre as facilidades que eles oferecem são as somas dos dados, elaboração dos livros de entrada e saída, também na elaboração de vários relatórios.
Os nomesdesses softwares são muitos: prosoft, Iris, entre outros. Elaboramos uma entrevista para que alguém que atua na área possa nos ajudar a entender o que um software faz dentro de um sistema contábil. Aseguir mostramos o jeito mais simplificado para que possamos entender as vantagens que nos trazem desvantagens, como ele é usado, e suas funções dentro da empresa, através da entrevista que fizemos.
2.Entrevista com estagiária em Contabilidade
Pergunta do grupo: Qual a vantagem que o prosoft pode trazer para a empresa no qual você atua?
Estagiária: Diminui a mão de obra aplicada, reduzindo onúmero de funcionários que desempenham as tarefas, ou seja, o software faz melhor e não precisa de muitas pessoas que possam operá-la.
Pergunta do grupo: O que o software faz?
Estagiária: Faz a soma dosdados, elabora os livros de entrada e saída, e elabora vários relatórios.
Pergunta do grupo: O que é o prosoft para você?
Estagiária: É um sistema utilizado na contabilidade para facilitar astarefas a serem executadas.
Pergunta do grupo: O que você não gosta nesse software?
Estagiária: Quando precisa fazer atualizações, é necessário ligar para um atendente e pedir para analisar as mudançasnecessárias, não é um contador que faz , então a tarefa não fica 100%.

Colaboração: Adriana Alves Ribeiro, estudante da 5ª Série em Ciências Contábeis, na Anhanguera de Itapecerica da Serra....
tracking img