Conectado as redes sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2192 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

KAREN QUADRADO BARBOSA

A UNIVERSIDADE GUARULHOS CONECTADA AS REDES SOCIAIS

Guarulhos
2010

[pic]

KAREN QUADRADO BARBOSA

A UNIVERSIDADE GUARULHOS CONECTADA AS REDES SOCIAIS

Projeto de Pesquisa realizado como cumprimento parcial da avaliação
do 4° semestre do Curso de Comunicação Social, sob orientação da
Profª. Dra. AnaMaria Andrade Oliveira Melo.

Guarulhos
2010

BARBOSA, Karen, Q.; MELO, Ana Maria A. O. ; A Universidade Guarulhos Conectada as Redes Sociais

IV Simpósio de Comunicação da Universidade Guarulhos, novembro 2010

PALAVRAS CHAVE : Redes, Guarulhos, Universidade, Internet,

RESUMO

A presente monografia traz um estudo sobre as Redes Sociais e seus
impactos, na sociedade. Atravésdisso vamos estudar especificamente a
Cidade de Guarulhos, portanto nada melhor que focarmos na maior Universidade da Cidade.

1. INTRODUÇÃO

Com o crescimento das redes sociais nos últimos anos, podemos perceber que, a cada dia mais as pessoas e as empresas sentem a necessidade de “inclusão” as redes.

No caso da Universidade Guarulhos não foi diferente há pouco tempo elatambém está “conectada” às redes sociais.

Para entendermos melhor precisamos primeiro saber o que são “redes sociais”

Redes sociais são um meio de se conectar a outras pessoas na internet. Os sites de redes sociais geralmente funcionam tendo como base os perfis de usuário, uma coleção de fatos sobre o que um usuário gosta, não gosta, seus interesses, hobbies, escolaridade, profissão ouqualquer outra coisa que ele queira compartilhar. O objetivo das redes sociais é juntar um grupo de pessoas com quem você esteja interconectado por um ou mais fatores.

Através disso podemos entender que o fato de se sentir incluso na sociedade faz com que as pessoas se conectem a essas redes. Fazer novos amigos, criar grupos, “twittar” está mais que presente no dia-a-dia do ser humano,pois a internet traz todo esse envolvimento com o mundo digital.

Hoje podemos perceber que dentre as redes facebook, blog, Orkut etc, o Twitter é hoje a mais popular entre elas, até a Universidade Guarulhos criou há pouco tempo um perfil para aproximar os alunos, bem como alguns professores que também possuem seus perfis, e “twittam” o tempo todo inclusive tirando dúvidas sobre a matéria.Para estudar a inclusão dessas redes na Universidade, é importante destacar os objetivos para a pesquisa através da análise do motivo pelo qual fez a mesma conectar-se a essas redes, identificar quais os benefícios que o acesso a elas podem trazer para a Universidade, analisar o motivo pelo qual os professores também estão usufruindo dessas redes.

Após esboçar os objetivos paraa pesquisa, também é importante analisar os possíveis problemas que a Universidade poderá encontrar como por exemplo o risco que o acesso a essas redes podem trazer? Isso está relacionado ao grande crescimento dessas redes? Qual a imagem que a Universidade pode passar com o acesso a elas?

Com tudo, é preciso apontar também, algumas hipóteses para analisar esses problemas. Se o uso dessasredes sociais envolve vários grupos e pessoas, então seu acesso traz muitos riscos. Houve um grande crescimento dessas redes nos últimos anos, portanto isso faz com que as pessoas aumentem cada vez mais seu interesse em acessa-las. A Universidade possui vários perfis nessas redes, portanto vai passar uma determinada imagem para as pessoas.

Através da análise desses problemas, elevantamentos dessas hipóteses é importante justificar e entender o porquê da inclusão da Universidade Guarulhos nas Redes Sociais.

A Metodologia a ser aplicada é a pesquisa qualitativa por meio de entrevistas semiestruturadas com professores e alunos da Universidade Guarulhos, para coleta de dados referente ao uso das redes sociais na Universidade.

2. REFERENCIAL TEÓRICO

Na...
tracking img