Programa bolsa familia e suas dimensoes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (319 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo Do Desenvolvimento Das Condiçoes De Vida Das Familias Inseridas Do Programa Bolsa Familia, No Centro De Referencia Da Assistencia Social - Cras Alvorada
FACULDADE SALESIANA DOM BOSCO
CURSODE SERVIÇO SOCIAL

ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO DAS CONDIÇÕES DE VIDA DAS FAMÍLIAS INSERIDAS NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, NO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS ALVORADA.

Manaus
2009ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO DAS CONDIÇÕES DE VIDA DAS FAMÍLIAS INSERIDAS NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, NO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS ALVORADA.

Manaus
2009

SUMÁRIOIdentificação 03
Justificativa 04
Problematização 06
Objetivos 07
Questões Norteadoras 08
Referencial Teórico 09
Metodologia 14
Cronograma 15
Orçamento 16
Referências 17

IDENTIFICAÇÃO

1. Títulodo Projeto:
Estudo do desenvolvimento das condições de vida das famílias inseridas no Programa Bolsa Família, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Alvorada.

2. PesquisadoraResponsável:

3. Pesquisadora Auxiliar:


4. Instituição Executora:
Faculdade Salesiana Dom Bosco.

5. Período de Execução:
Julho de 2009 a Junho de 2010.

JUSTIFICATIVA

AAssistência Social é direito do cidadão, independente de contribuição prévia e deve ser provida pela contribuição de toda a sociedade. Ocupa-se de prover proteção à vida, reduzir danos, monitorarpopulações em risco e prevenir a incidência de agravos à vida em face das situações de vulnerabilidade (NORMA OPERACIONAL BÁSICA DO SISTEMA ÚNICO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, 2005).
De acordo com o artigo primeiro daLei Orgânica da Assistência Sociais-LOAS, Lei nº. 8.742, de 07 de dezembro de 1993,

a assistência social, direito do cidadão e dever do Estado, é política de Seguridade Social não contributiva,que prevê os mínimos sociais, realizado através de um conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade, para garantir o atendimento às necessidades básicas (BRASIL, 1993).

A...
tracking img