Adolescentes x redes sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1807 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MATÉRIA
Adolescentes X Redes Socais
A influência das redes sociais na vida dos jovens.

Os brasileiros estão passando cada vez mais tempo nas redes sociais. O facebook conta com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, destes 67 milhões são de brasileiros, e o crescimento nos últimos dois anos foi bastante surpreendente: 458%, segundo o Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebookpara a América Latina. O brasileiro passou em média um terço do seu tempo navegando em seus perfil nas redes sociais, cerca de 27h por mês no último ano, ficando acima da Média na américa latina, mostra a pesquisa realizada pela empresa ComScore. O YouTube, site de compartilhamentos de vídeo, adquirido em 2006 pela a gigante de Mountain View, anunciou o marco de um bilhão de usuários únicos mensaisacessando o site de vídeos mais popular da internet. O anúncio foi feito no blog oficial do YouTube na quarta-feira, dia 21 de março.
A internet tem parte relevante para a vida social, seja para ficarmos informados, lê notícias, curiosidade ou realizar pesquisas acadêmicas, dentre outros. Está informado é uma obrigação nos dias atuais, ficar antenado nos conteúdo de relevância da mídia regionale/ou âmbito nacional. O uso da internet tornar-se essencial para a rotina diária de qualquer pessoa, pela facilidade que a plataforma oferece. A geração Y ou geração da Internet, que nasceram depois dos anos 80, é conhecida por ser uma geração que vivenciou muitos avanços tecnológicos. O brasil é o terceiro pais com número de usuários ativos na internet, somando mais de 52 milhões e campeão mundialquando o quesito é o tempo gasto na grande rede. O tempo gasto em média por cada usuário são de 43 horas e 57 minutos, o estudo foi realizado pela empresa Net Insigth.
O estudante de Ciências Biológicas, Jovanderson Jackson Barbosa da Silva (18), da Universidade Potiguar, fala sobre suas perspectivas das Redes Sociais, usuário assíduo a três anos, comenta que utiliza as redes sociais paramanter-se informado, para estudar e relacionamentos. “Os pontos positivos das redes sociais são que elas nos mantem informados por intermédio de páginas de notícias,” as redes tem a finalidade de encurtar o tempo e o espaço da comunicação entre indivíduos” citou.

Quanto tempo desde que iniciou suas atividades na grande rede? Quantas horas costuma passar conectado nas redes sociais?
Inicieiminhas atividades a 3 anos e, costumo ficar 6 horas diárias no mínimo.
O que você busca encontrar nas redes sociais, o que lhe chama atenção? 
Procuro encontrar nas redes sociais, relacionamentos com os meus amigos, estudar nos grupos de estudo, ficar informados em páginas de empresas midiáticas e administrar grupos. O que me chama mais atenção é que as redes sociais tem um público muito precoce,muitas crianças participam desse meio de comunicação, em alguns casos os responsáveis pelo menor, não estão observando as atividades do mesmo.
Quais os pontos positivos e negativos que possuem as redes sociais?
Os pontos positivos das redes sociais são que elas nos mantem informados por intermédio de páginas de notícias, obtenção de conhecimentos através de grupos de estudos, curiosidades, entreoutros. Também são ferramentas que participam dessa era da globalização, sendo assim, as redes tem a finalidade de encurtar o tempo e o espaço da comunicação entre indivíduos. Em contra ponto, elas tem um aspecto negativo, pois elas tem a capacidade de nos manter conectados, ou seja, de nos manter viciados, as redes podem causar uma alteração no comportamento pessoal, além de desses e outrosproblemas psicológicos que as redes podem causar, as mesmas podem prejudicar de várias maneiras, como causa de futuros problemas na visão para quem utiliza computadores e dispositivos moveis, obesidade para os usuários que ficam horas e horas conectados em computadores, entre outros que problemas que as redes sociais causam aos usuários que as utilizam, perigos virtuais, como ameaças de vírus, pouca...
tracking img