Conceito de relativismo cultural, estabelecendo um paralelo entre o mesmo e os direitos humanos universais”.

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO - SERVIÇO SOCIAL


VIVIANE AMALIA DE JESUS





“Conceito de Relativismo Cultural, Estabelecendo um Paralelo Entre o Mesmo e os Direitos HumanosUniversais”.












Miguel Calmon
Maio / 2010

VIVIANE AMALIA DE JESUS








“Conceito de Relativismo Cultural, Estabelecendo umParalelo Entre o Mesmo e os Direitos Humanos Universais”.




Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, da disciplina Antropologia do 1º Semestre comorequisito a avaliação do Conceito de relativismo cultural.
Orientadora: Profª Giane Albiazzetti.Miguel Calmon
Maio / 2010
Introdução


Podemos definir que ética é a ciência que estuda osjuízos morais referente à conduta humana em uma sociedade.
Não se pode equivoca-se ética e moral. Ambos têm significados diferentes conceituamos moral como um conjunto de normas, princípios; costumes evalores que direcionam ao comportamento do individuo no seu grupo social enquanto a ética teórica que busca explicar e justifica os costumes de uma determinada sociedade bem como fornecer, subsídiospara a solução dos seus dilemas mais comum.
Há vários objetivos da ética um deles é a busca de justificativas para as regras propostas pela moral e pelo direito em cada sociedade.
Em cada gruposocial existem diferenças e precisamos ter respeito diante da diversidade que cada sociedade tem e sabemos que a moral é parte fundamental.
Esse trabalho vem com o intuito de conceituar o relativismocultural, estabelecendo um paralelo entre o mesmo e os Direitos Humanos Universais, portanto é imprescindível conceituar ética, sendo esta compreendida como estudo de normas morais da sociedade...