Conceito de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é Marketing de Rede?
É uma forma relativamente nova e muito criativa de comercialização de produtos e serviços em alta escala. Para facilitar a explicação, vejamos primeiro como funciona o marketing tradicional:
PRODUTOR $ DISTRIBUIDOR $ ATACADISTA $ VAREJISTA $ CONSUMIDOR
Este sistema, além dos custos de estrutura física, pessoal, transporte, perdas, propaganda e outros, tem grandedificuldade de conquistar e manter a fidelidade do consumidor. Com o Marketing de Rede foi possível eliminar os intermediários e unir as duas pontas:
A novidade do Marketing de Rede é que a venda não é feita de maneira tradicional, mas através do processo de experimentar > gostar > indicar para outras pessoas , criando um vinculo entre quem indica e quem passa a informação adiante, formando umagrande teia de consumidores > distribuidores independentes. A propaganda é feita na base do boca-a-boca.
Alguns empresários de grande visão e coragem optaram por este caminho e acabaram trilhando o que viria a se tornar a grande tendência na comercialização e distribuição de bens e serviços e assim nasceu o Marketing de Rede (Network Marketing), também conhecido por Marketing Multinível (Multi-levelMarketing), por Distribuição interativa e por outros nomes. As empresas que operam com Marketing de Rede fizeram uma opção interessante: "ao invés de ter consumidores, vamos ter sócios".
Como funciona o Marketing de Rede
O MK Rede funciona basicamente da seguinte maneira: você entra associando-se a uma companhia, passa a adquirir os produtos desta companhia a preço de atacado e divulga a idéia aoutras pessoas para que façam o mesmo.
Assim, o trabalho principal do empreendedor de MK Rede consiste em divulgar a idéia para que outras pessoas façam o mesmo, com isso, construir uma rede de consumidores > distribuidores exatamente como ele mesmo é - um consumidor > distribuidor.

Como se ganha dinheiro no MK Rede
Ao optar pelo MK Rede como canal de comercialização de seus produtos e uniro produtor ao consumidor, a companhia suprime uma soma enorme em custos do processo de distribuição. Uma parte desta "economia" a companhia reserva para remunerar os seus consumidores > distribuidores. Esta parcela corresponde a no mínimo 30% do faturamento.
Ao construir o seu negócio de MK Rede, a pessoa desenvolve uma teia de consumidores > distribuidores, os quais farão as mesmas coisas queela: consumindo, divulgando, aprendendo e ensinando. A teia que se forma a partir de cada distribuidor constitui a sua organização e sobre o consumo da sua organização ele ganha comissões pagas pela empresa a qual estão vinculados. Supondo, por exemplo, que você patrocine 04 pessoas, que também patrocinem 04 pessoas e cada uma dessas patrocinem mais 04, a sua rede terá até esse momento 85 pessoas,incluindo você. Veja a conta:
Você 4 Total
Seus 4 4 16
Seus 16 4 64
Seus 64 4 256
Total Geral 341

* Considerando uma matriz de 4 pessoas
Se cada um comprar, para consumo próprio e eventual revenda, R$ 100,00 em produtos, o volume total da sua rede será de R$ 34.100,00. Sobre este volume você vai receber uma porcentagem como comissões.
Com o tempo você poderá montar uma organizaçãomuito grande, que movimentará milhões de reais, permitindo-lhe ganhar mais do que muitos grandes empresários dos negócios tradicionais. Isto não é só uma possibilidade teórica: você já conta com milhares de pessoas no Brasil e milhões no mundo que ganharam e ganham bastante dinheiro com este negócio, trabalhando da maneira que expusemos.
O mais interessante, porém, vem agora: depois que a suaorganização atinge um certo porte, ela adquire vida própria, pois cada consumidor-distribuidor ativo da sua organização estará fazendo o mesmo que você e tratando de construir as suas próprias organizações e isto não tem fim. A partir de um certo ponto, você pode tirar três meses de férias, viajar pelo mundo e quando voltar, constatar que a sua rede cresceu e sua conta bancária engordou. Isto acontece...
tracking img