Conceito de blueprint

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Blueprint permite a uma empresa visualizar seus processos de negócios como se eles fossem ‘camadas’ de dentro de um grande modelo. Em um primeiro nível, você tem acamada referente a estratégia da empresa; depois, o processo de negocio que se pretende analisar; em seguida define-se a tecnologia necessária para suportar oprocesso (software, hardware e ambiente); e em seguida, a camada da implementação. Quando uma empresa visualiza seus processos desta maneira, tudo fica mais claro. Elaconsegue perceber onde está investindo mais do que devia, onde precisa atuar mais, e o que qualquer alteração de um processo ou de sua estratégia pode afetar no seuambiente empresarial/operacional. Por este motivo o blueprint é uma ferramenta de consultoria que traz agilidade e melhor custo-beneficio.

Com esta metodologia, umaempresa pode economizar cerca de 25 a 60% no gerenciamento de seus processos de negócios, pois elimina elementos desnecessários e redundantes (principalmente software ehardware) dos processos, gerando um maior retorno no investimento para organizações. Clientes grandes, que têm múltiplas linhas de negócios e precisam de múltiploscontroles e sistemas, seriam os principais beneficiados pela tecnologia

Outra vantagem do Blueprint é que, com todos os processos visíveis, uma empresa pode preverde maneira mais segura como se adaptar a mudanças, protegendo sua infra-estrutura de TI e seu próprio negócio. O Blueprint permite uma rápida junção de novasestruturas de negócios - novos em termos de pessoal, processos e tecnologia -para preparar as empresas para mudanças que ocorram no mercado, na organização, ou na tecnologia.
tracking img