Comportamento organizacional etapa 01,02 e 03

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1639 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Em nosso trabalho o leitor encontrará o conceito de CO em uma organização e os propósitos. Um questionário com 03 perguntas sobre conceito de inovação, como a personalidade pode interferir na implantação de novos conceitos e como motivação esta atrelada aos passos da personalidade. E uma entrevista com 20 pessoas de uma organização.

DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALTodas as empresas tem uma preocupação constante com seu desenvolvimento e sua administração. Todas estas pessoas que envolvem a estrutura da empresa geram seus conhecimentos e com estes conhecimentos podemos atingir os melhores desempenhos.
E nada melhor para ter organização para ter desenvolvimento é ter uma boa administração.

Adquirir um bom gerenciamento e ter cuidado para obter grandesresultados e saber tratar muito bem dos recursos organizacionais é muito importante para gerar eficiência e eficácia.

Os recursos organizacionais são como função para desenvolver elementos necessários para a organização. Todos os departamentos precisam ter noções do que se fazer. Eles devem saber agir e reagir sempre. Devem principalmente saber como ser comandadas dentro das organizações. Devemosentender a característica do desempenho.

Algumas características principais variáveis são: estrutura, clima, cultura organizacional, ambiente de trabalho, planejamento e habilidades interpessoais.

Estrutura: As empresas desenvolvem um sistema de como desenvolver suas atividades. Sendo, formal ou informal.

Clima e cultura organizacional: É ter influências de comportamentos dos indivíduos eter desempenho, motivação e satisfação no trabalho.
Ambiente de trabalho: ter produtividade em suas tarefas e sentir-se realizado com o que faz. Ter motivações é muito importante para desejar fazer o seu trabalho.

Planejamento: analisar as possibilidades para construir um diferencial e um bom referencial para o futuro.

Na verdade o conceito de CO é focar as pessoas na empresa e suas ações eas atitudes de seus indivíduos.

Os propósitos
A explicação refere-se às atitudes e a identificação das causas e razões que impulsionam alguns fatos e acontecimentos.
A previsão esta relacionada a negócios futuros, planejamentos futuros que foram alcançados.
O controle é toda a parte operacional humana. É como saber lidar com diversos tipos de pessoas, comportamentos que esta ligada ao núcleotodo da empresa, sabendo identifica-la. Sua eficácia é considerada.

Por fim, o desafio principal de obter lucro e qualidade máxima da gestão. Com a satisfação total do cliente.
Manter sua equipe motivada e buscando sempre o melhor desempenho, satisfação com as tarefas, comunicação, treinamento e toda a comunicação possível, sua empresa estará pronta para enfrentar todos os desafios futuros.Todos os COs devem estar interligados, juntos, atentos e com o foco no ser humano para uma evolução continua e gradativa.

VISÃO SISTÊMICA
De acordo com alguns artigos concluímos que a visão Sistêmica nada mais é do que modo de enxergar determinada situação como um todo e não de modo a analisar um contexto individual de suas etapas.
Quando falamos de visão sistêmica devemos compreender quegerar informação é também difundi-la, lembrando que todos os processos acontecem continuamente, que são também temporários e consequentemente passiveis de reformulações e ajuste.

CONCEITO ORGANIZACIONAL MEDIANTE UMA VISÃO SISTÊMICA
Comportamento organizacional visa transparecer a maneira mais adequada de se executar determinada tarefa motivando seu colaboradores ao mesmo tempo em que se dá lucropara empresa.
Podemos dize que o comportamento organizacional se preocupa como que as pessoas fazem dentro das organizações e de como isso afeta o desempenho da mesma, pois todas estas pessoas que envolvem a estrutura da empresa geram seus conhecimentos e com estes conhecimentos podemos atingir os melhores desempenhos.
E nada melhor para ter organização para ter desenvolvimento é ter uma boa...
tracking img