: Comportamento do consumidor e mkt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (812 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
OBJETIVO:

Este trabalho tem por objetivo passar o conceito do Marketing de Relacionamento explicando o que é, para que serve e como funciona. O conceito de Marketing de Relacionamento érelativamente recente, surgido nos anos 90. Como todos os conceitos da área de administração, este também surgiu de uma necessidade, imposta pelo mercado. Uma necessidade de reformulação da relaçãoempresa/ consumidor.

JUSTIFICATIVA:

Diante de um levantamento sobre todo este estudo considera-se que o Marketing engloba a construção de um satisfatório relacionamento a longo prazodo tipo ganha-ganha no qual indivíduos e grupos obtêm aquilo que desejam e necessitam. O marketing se originou para atender as necessidades do mercado, mas não está limitado aos bens de consumo. Étambém amplamente usado para “vender” idéias e programas sociais. Técnicas de Marketing são aplicadas em todos os sistemas políticos e em muitos aspectos da vida.

INTRODUÇÃO:

Estetrabalho tem como objetivo enfatizar que com a evolução dos mercados e o acirramento da concorrência pode-se afirmar que existe atualmente uma valorização, por parte das organizações, do que Kotler (2000)define como “processo de desenvolvimento de cliente”, ou seja, do Marketing de Relacionamento. Diante desse enfoque, o gerenciamento dos processos reconhecidos no mundo dos negócios, torna-se cada vezmais necessário para a permanência e evolução de empresas eficazes e lucrativas no mercado.

DESENVOLVIMENTO:

O desenvolvimento do conceito de Marketing de Relacionamento érelativamente novo na Administração. Seu surgimento deu-se (segundo a maioria dos autores) a partir da década de1990, e em função disso, os critérios relativos ao marketing de relacionamento ainda não são muitoconhecidos. Inicialmente, o marketing de relacionamento dizia respeito apenas ao desenvolvimento de relações entre empresas e
consumidores institucionais, ou seja, outras empresas. O chamado...
tracking img