Comportamento consumidor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2027 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RECKITT BENCKISER

Marcas somente são líderes de mercado quando atendem, com produtos de qualidade, às reais necessidades dos consumidores. Essa é a razão da liderança das marcas da empresa RECKITT BENCKISER em diversos segmentos do mercado mundial de limpeza doméstica e cuidados com o corpo. Afinal, quem não conhece ou utiliza produtos como o limpador Veja, o polidor Poliflor, o inseticida SBPe os cremes e loções depilatórias Veet.
-
A história
As origens da empresa remontam ao ano de 1823 quando o holandês Johann A. Benckiser fundou uma pequena indústria de produtos químicos. Pouco depois, em 1840, na cidade de Hull na Inglaterra, Isaac Reckitt deu início a uma pequena empresa de produtos de limpeza, que, nos anos seguintes se tornaria famosa por seus alvejantes e polidores. Com amorte de Isaac em 1862, seus três filhos assumem o comando da empresa. Mais de duas décadas depois, em 1886, a empresa iniciou sua expansão internacional com a abertura de vários escritórios e subsidiárias pelo mundo, começando pela Austrália. O crescimento da empresa culminou, em 1888, com a abertura de seu capital na Bolsa de Valores de Londres.
-
-Em 1913, a empresa, visando fortalecer suapresença na América do Sul, se aliou a J&J Colman - Atlantis Ltd, fundada 1814 como uma fabricante de farinha e mostrada. O sucesso da aliança foi tamanho, que em 1921 foi estendida para o mundo todo. Com isso, a empresa ganhou em poder de distribuição e diversificação da linha de produtos. A década de 30 foi marcada por muitos lançamento e aquisições como em 1932 quando comprou a marca Harpic,fabricante de produtos para limpeza de banheiros; ou quando lançou no mercado, em 1933, o Dettol, um poderoso germicida e o desinfetante Sampic em 1935. Pouco depois, em 1938, como resultado de uma parceria de enorme sucesso, a Reckitt & Sons se fundiu com a J&J Colman, empresa fabricante de produtos de limpeza, mas que também atuava no setor alimentício, especialmente com marcastradicionais como as mostradas French’s, para formar a Reckitt & Colman Ltd.
-
-No final da década de 69, em 1969, a empresa adquiriu a marca de produtos depilatórios Veet, introduzida pela primeira vez no mercado em 1922. Em 1985 a Reckitt & Colman comprou a Air Wick, uma completa linha de purificadores lançada no mercado americano em 1944. Com a compra mundial da Boyle-Midway, nos anos 90, aoferta de produtos se tornou ainda mais diversificada com a presença do inseticida Detefon, do lava roupas líquido Woolite e Easy-Off (produto muito eficaz na limpeza de fornos e grelhas). Pouco depois, 1994, com a compra da Lehn & Fink Products, a empresa adicionou ao seu protifólio o desinfetante Lysol, extremamente popular no mercado americano desde 1899.
-No ano seguinte, a empresa vendeusua divisão de alimentos, mantendo apenas algumas marcas tradicionais como as mostradas French’s. Finalmente em dezembro de 1999, ocorreu a fusão das empresas Reckitt & Colman e Benckiser, formando oficialmente a RECKITT BENCKISER, que rapidamente se tornou a líder mundial na categoria de produtos para limpeza doméstica. Nos anos seguintes a empresa se concentrou na aquisição de marcasregionais, fortalecendo sua presença em importantes mercados, especialmente em países em desenvolvimento. Além disso, através de pesquisas, desenvolveu novos produtos como o poderoso limpador multiuso Cillit Bang (lançado em 2005 simultaneamente em 68 países).
-Também diversificou seu segmento de atuação com importantes aquisições como em 2005 quando comprou a divisão de medicamentos sem prescrição dogrupo britânico Boots, incluindo o analgésico Norufen e os produtos de tratamento para acnes Clearasil; e mais recentemente, em 2008, com a compra da empresa farmacêutica Adams Respiratory Therapeutics, adicionando à sua linha de produtos marcas como Mucinex. Em 2010, a britânica RECKITT BENCKISER adquiriu por aproximadamente US$ 3.9 bilhões a SSL International, fabricante dos produtos Scholl...
tracking img