Competindo pelo futuro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3482 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO
CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE IMPERATRIZ
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

AMANDA DE OLIVEIRA SILVA

COMPETINDO PELO FUTURO

IMPERATRIZ-MA
2012

COMPETINDO PELO FUTURO
Amanda de Oliveira Silva*

Resumo
Este artigo reúne resultados de uma pesquisa bibliográfica, que define o conceito e os objetivos que o livro competindo pelo futuro pode fornecer paranossa vida pessoal como para nossa empresa. O livro abrange vários segmentos nos quais facilita no processo de decisão de um negócio trazendo vantagens para as empresas. Contudo traz uma meta de ampliar o conceito de estratégia de modo tentando permitir que o livro inclua, de forma mias abrangente na realidade competitiva, com isso transformando os setores não apenas as organizações em geral, maisfornecendo uma realidade na qual o gestor possa acreditar que é melhor que seus concorrentes. Embora utilizando uma estratégia sobre como pensar o livro ajuda fortemente você entender as experiências no mundo inteiro, assim ajudando a superar as desvantagens com seus concorrentes.

Palavras-chave: Realidade competitiva, estratégia, concorrentes.

ABSTRACT

This paper presents results of aliterature search, which defines the concept and competing goals that the book can provide the future for our personal lives and for our company. The book covers several segments in which facilitates decision-making process of bringing a business advantage for companies. But bring a goal to extend the concept of strategy in trying to allow the book includes so comprehensive in fact competitiveeconomies, thereby transforming the industries not only organizations in general, providing a more reality in which the manager may believe that is better than its competitors. Although using a strategy on how to think the book helps you understand the experiences strongly all over the world, thus helping to overcome the disadvantages with its competitors.

Key words: Reality competitive strategy,competitors.

*Graduando em Administração. E-mail: mandaoliveira@hotmail.com

1. INTRODUÇÃO

Nos últimos anos o investimento das empresas nos setores de Marketing, financeiro, crescem cada vez mais, com um mundo mais globalizado, pessoas tendo acesso as informações com uma maior frequência, os produtos e serviços inovando rapidamente, isso tudo é para que as organizações consiga uma maiorclientela.
Com isso percebe-se, que as empresas saindo da rotina, buscando um diferencial, tem maior desenvolvimento em relação aos concorrentes. O objetivo não é encontrar a linha divisória entre extremos não atraentes nem manter um equilíbrio instável entre forças contrapostas. Em suma, o objetivo não é ocupar o território do meio, é encontrar o território do alto. Tentamos, ao longo destelivro, evitar dicotomias elegantes e simplistas. Assim como oferecemos uma aproximação entre o longo prazo e o curto prazo, ambição e risco, estratégia como visão grandiosa e estratégia como experimentação, também estamos oferecendo uma aproximação entre arquétipos organizacionais competitivos. Estamos oferecendo não só uma perspectiva alternativa, mas uma perspectiva ampliada.

2. Estante derotina

Analisar a o ser humanos ultimamente podemos perceber que vivemos em uma rotina, não procuramos um diferencial, com isso para consegui ter uma iniciativas devemos levar em consideração algumas perguntas para nosso eu, e assim ajudando a ter um diferencial para com os outros e com isso nos ajudando a sair daquela rotina do dia-a-dia. Por exemplo devemos levar em consideração os problemas coma nossa alta gerência, levar os critérios e referenciais de excelência por exemplo o benchmarks, assim utilizando o mesmo para avaliar nosso progresso, levar em consideração o diferencial para criação de um novo produto, e também um dos principais pontos é esta sempre analisando nossos sonhos e temores. Para conseguir um ponto melhor que o concorrente devemos, aprender a moldar nossos sonhos,...
tracking img