Como viver em coletividade

Páginas: 2 (284 palavras) Publicado: 25 de setembro de 2012
Significado de Coletividade no dicionário
S.f. Natureza do que é coletivo: a coletividade é a essência da sociedade. Conjunto de seres que constituem corpo coletivo;comunidade: as coletividades não procedem como os indivíduos.

Como viver em coletividade

A coletividade é o ato de compartilhar e colaborar na produção de idéias, através dainterdisciplinaridade.
Temos que ter consciência da importância do espírito de coletividade na sociedade, no sentido de melhorias para a sociedade.
A coletividade pode servista em vários setores como o da saúde que é extremamente importante nas nossas, na educação, no ambiente de trabalho a fim de repassar aos demais colegas de trabalho seusconhecimentos e também ter um aproveitamento dos demais.
São necessárias algumas competências básicas que auxiliam e tornam mais positivo o coletivismo: o saber cooperar, a solidariedade,entre outras coisas e atitudes que cada um de nós podemos ter e fazer, que representa um grande passo para a sociedade.
Porém, hoje em dias as pessoas estão vivendo emconstante competitividade, estão sempre querendo ser melhor do que as outras criando assim um individualismo que retira a coletividade da sociedade. As pessoas apenas se importam com osucesso individual. Na maioria das vezes, fazer apenas o seu não é o suficiente para que o todo cresça e haja harmonia no meio social. O individualismo acaba separando as pessoas uma dasoutras, e criando conflitos.
No mundo atual a melhor maneira de viver com qualidade de vida, é que todos se respeitem, e saibam viver em grupo, perceber que sempre precisam deoutra pessoa, seja no serviço, na escola, entre outros.








Frase
Cada pessoa equivale a um grão de areia, mas uma multidão é como uma pedra de ouro.
Autor anônimo
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Viver e viver
  • viver
  • Viver
  • viver
  • Viver
  • Como viver?
  • Meu viver
  • Viver

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!