Como ser um imitador de cristo no mundo pós moderno?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2244 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como ser um Imitador de Cristo no Mundo Pós Moderno?




Rosilda Martins de Lima

Professora Sandra Ribeiro
Instituto Teológico Quadrangular Ecoville
Curso Missão Quadrangular Cristo para as Crianças-MQCC – Metodologia do trabalho Acadêmico
28/07/2012



RESUMO


"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" ; "Mas, se alguém obedece à sua Palavra, nele verdadeiramente oamor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos n'Ele: aquele que afirma que permanece n'Ele, deve andar como Ele andou" assim ensina as escrituras sagrada. A dificuldade em entender isto é achar que não combina com nossa humanidade, que esta prática vivencial é inatingível. Esta resposta vem por não vivermos vida plena do Espírito Santo e cheia do Amor de Deus. Se a Bíblia Sagradarecomenda que sejamos imitadores de Cristo, então podemos acreditar que isto é possível


Palavras-chave: Imitadores; Obediência; Conduta.



1 INTRODUÇÃO

Imitadores de Deus como filhos amados, vivendo em amor, "como também" Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. Esta escritura sagrada coloca os cristãos numa posição depossibilidade, onde a vida em amor a Deus e ao próximo pode ser praticada. Ainda que o evangelho no mundo ocidental combinado com os efeitos da pós-modernidade esteja com ênfase na concentração de riquezas, naquilo que é material, o modelo de vida de Jesus se contrapõe a isto tudo que temos visto, e nos leva a desejar estar com Deus, conhecê-lo mais e mais, ser conhecido por Ele para poder imitar o jeito devida de Cristo.


Conhecer a Deus envolve oração, devoção e adoração. Esta intimidade com o Senhor prepara o coração e a mente para uma vida, condizente com o estilo de vida de Cristo. Então, a partir disto, nossas decisões e escolhas e nossas reações a todas as circunstâncias de cada dia serão semelhantes às de Jesus Cristo.







2 DESENVOLVIMENTO

Atualmente, o mundotem trazido consigo múltiplas armas diabólicas de alienação e manipulação dos seres. Neste mundo (pós) moderno no qual vivemos, são várias as maneiras em que muitas pessoas se deleitam em regalias mundanas. Dentro de uma igreja de Cristo, esta entrega ao mundo não pode haver, lembrando que Deus já nos exortava por meio de João em sua 1ª epístola: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguémama o mundo, o amor do Pai não está nele”. (I João 2: 15). Logo, devemos ter cuidado e guardar em nossa mente e coração as exortações bíblicas, pois aquilo que aos nossos olhos parece ser doce, para Deus pode ser amargoso e detestável.
Não tão como outrora, porém muito mais diferente, o mundo atual traz em si, uma série de vantagens que o mundo do séc. XX ainda desconhecia. Essas vantagensdizem respeito às novas tecnologias, aos meios de telecomunicação, transporte. Enfim, tudo está mais desenvolvido, tudo está mais avançado, tudo se aparenta ser mais fácil de conseguir, os problemas é agora mais fáceis de solucionar, etc. Contanto, os acontecimentos e atos vistos e feitos antigamente, hoje em nosso quotidiano, é considerado como fatos banais.
É este exatamente, um dospontos cruciais que têm de ser levados em conta por nós, salvos e filhos de Deus. Pois, certos fatos ocorridos neste mundo não podem ser considerados por nós como simples fatos, coisas normais ou naturais, se é que se trata de fatos que denigrem a imagem de Deus. Este é um problema que devemos encarar com seriedade: “A banalização dos fatos presenciados nos dias de hoje, é uma característicapropriamente do mundo. Não devemos nos portar como o mundo se porta, porque se somos salvos, somos santos, e se somos santos, somos separados da promiscuidade mundana”. Pois: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (II Coríntios 5: 17). Em Mateus 5: 15 notamos a nossa diferença e o nosso dever como salvos para com o mundo: “Assim...
tracking img