Como ser gentil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (367 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Para uma boa convivência


Gentileza é uma qualidade que existe nos seres humanos que são sensíveis. A gentileza pode se apresentar de várias formas, em diversas situações, tudo depende da pessoaque tem a essência, a essência gentil. É gentil dar um Bom Dia sorrindo e sincero; perguntar como foi o seu dia, ou se está precisando de alguma coisa; é colocar-se à disposição de alguém que passapor um momento difícil. Enfim, a gentileza é algo infinitamente agradável de se receber, pena ser tão raro conhecer pessoas verdadeiramente gentis. Quantas vezes o seu "bom dia" não foi correspondido?Quantas vezes ficou aquele "clima chato" entre você e alguém por não serem gentis um com o outro? Gentileza é algo agradável, é educado. Quem não gosta de alguém que te deseje um "bom dia" pela manhã,ou então, uma "boa tarde", uma "boa noite"... Para uma boa convivência as pessoas precisam ter a noção de educação e gentileza; é bom e todo mundo gosta. O tempo vai passando e as pessoas vão ficandomais ásperas ou duras umas com as outras. Será que temos medo de levar um fora, ou levar um soco se falarmos uma palavra gentil? Quando eu chego em um lugar eu sempre falo bom dia, boa tarde, boanoite, mas nem todos respondem.
As pessoas pedem por um mundo melhor, sem violência. Reflito sempre sobre isso, e, acho que para termos um mundo melhor, tem que existir respeito, compreensão consideraçãopelo próximo. Respeitar é necessário! Trocar gentilezas nos ajuda a viver melhor. Ser gentil, significa ser bem tratado e, isso seria melhor se fosse recíproco.
Portanto, devemos respeitas uns aosoutros, ser gentil não custa nada. Que tal começar a praticar isso a partir de hoje? Você pode fazer o dia de alguém um pouco melhor, que tal? Bom dia, boa tarde, boa noite... Uma coisa simples efácil de se fazer. Posso lhe garantir que as pessoas te verão com outros olhos e dirão "que rapaz/moça educada!". Boa sorte!
"Que eu possa amar e ser amado, que eu possa amar,mesmo sem ser amado; fazer...
tracking img