Como se elabora um relatorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como se elabora um Relatório

1- Um relatório deve ser redigido de uma forma impessoal.

2- Utilizando uma conjugação verbal num dos tempos do passado.

3-Este relatório deve ser detalhado, cuidadoso, meticuloso, claro e objetivo de modo a que qualquer pessoa que o leia, consiga efetivamente entender o que foi visitado e/ourealizado.

4- Em geral um relatório é composto de título, introdução, procedimento experimental, resultados, conclusões e referências bibliográficas.

4.1- Título - Otítulo, deve ser curto e preciso (no caso de uma experiência ou pesquisa, deve explicitar o problema resolvido, isto é, referir o objetivo fundamental da experiência.4.2- Introdução - A introdução deve explicitar, de forma clara e breve, qual foi o objetivo da visita/experiência (no caso desta última deve apresentar qual o método(s)utilizado(s) e quais os princípios fundamentais em que esse(s) método(s) se baseia(m)).

4.3- Procedimento Experimental (este ponto só é redigido, no caso de umaexperiência ou de uma pesquisa) - Neste ponto relata-se de forma clara e exata como foi feita a experiência. E descreve-se, passo a passo como a experiência foi realizada.

4.4-Resultados - (este ponto só é redigido, no caso de uma experiência ou de uma pesquisa) Neste ponto apresentam-se os dados obtidos durante a experiência.

4.5-Conclusão - Neste ponto discutem-se os resultados finais obtidos, apontando possíveis explicações e referências finais.

4.6- Bibliografia (este ponto só é redigido, no caso deuma experiência ou de uma pesquisa) - Por fim fazem-se referências a todos os livros, revistas e/ou outros materiais consultados durante a realização deste trabalho.
tracking img