Como organizar evento no mercusul

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO CURSO TÉCNICOS EM EVENTOS
PARANÁ MÓDUL0 I ETAPA I
EAD DISCIPLINA – ESPANHOL APLICADO A EVENTOS
FEDERAL ANDRÉ LUÍS DOS SANTOS
EDNILSON DE OLIVEIRA SOUZAMILENA CARINE BRITO SOUSA E SOUZA

“COMO ORGANIZAR EVENTOS DO MERCOSUL”

Atividade Supervisionada apresentada à disciplina deEspanhol Aplicado a Eventos no Curso Eventos a
Distância Instituto Federal do Paraná.
Professor: Tereza Vargas e Omar PadoNazaré-Bahia
2012
INTRODUÇÃO
A importância da educação como base para o desenvolvimento econômico e cultural para o Mercosul, deve-se a criação do setor educacional dessa união de países.
Dessa forma, será discutido nesse encontro o programa de ensino dos idiomas oficiais do Mercosul, incorporando às propostas educacionais dospaíses participantes.

PARTE I – ÉTICA E RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Em 2009 ocorreu a 29ª Reunião dos Ministros de Cultura do Mercosul, em Montevidéu. Vamos supor que esse evento irá acontecer no Brasil, nos dias 26 e 27 de maio de 2013, e sua empresa foi contratada para organizar este o evento. Vale lembrar que, os países integrantes do Mercosul são: Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. Estareunião irá discutir o programa de ensino dos idiomas oficiais do Mercosul, incorporado às propostas educacionais dos países. Foram confirmadas as presenças dos presidentes do Paraguai, do Uruguai, do Brasil e da Argentina. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é relembrar ao aluno os temas abordados nas disciplinas de Ética e Relações Interpessoais, Espanhol em eventos e Cerimonial, Protocolo eEtiqueta, a fim de auxiliá-lo na aquisição do conhecimento sistematizado dentro das expectativas dos conteúdos abordados.
1. MENCIONAMOS NAS AULAS E NO LIVRO VÁRIOS EXEMPLOS DE CONFLITOS ÉTICOS QUE PODEM OCORRER EM UM EVENTO E SITUAÇÕES QUE PODEM INFLUENCIAR OS STAKEHOLDERS.

1.1. Com base no texto acima, cite dois exemplos de gafes ou condutas antiéticas que poderiam ocorrer em um evento doMercosul.

Esquecer ou errar os nomes de presidentes na composição da mesa, Cumprimentar com intimidade as autoridades presentes.

1.2. Qual seria a melhor conduta ética do profissional de eventos, em relação a um fornecedor que ofereça comissões ou vantagens (presentes, benefícios, etc.) fora do contrato, para facilitar a sua escolha no processo do orçamento do evento?

Seguir o código deética da empresa se houver, pois toda empresa deve ter seu código de ética bastante claro e conhecido por todos os funcionários. Apresentar um conduta ética e transparente em suas relações com os fornecedores, mantendo-se distante dos interesses deles, evitando assim que os aspectos pessoas interfiram em suas decisões no momento da compra para que não seja beneficiado nenhumfornecedor em particular, lembrando que no momento não está fazendo a compra para o profissional e sim para a empresa representada por ele nesse ato, pois apresentando essa forma de conduta, acredita-se que o profissional esteja apresentando sua base ética profissional e a ética é de suma importância para o sucesso de uma empresa.

PARTE II ESPANHOL APLICADO A EVENTOS
2. DE ACORDO COM O TEXTO...
tracking img