Como me tornei o leitor e escritor de hoje.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Há algum tempo, por volta dos meus 5 anos de idade, eu já apresentava bastante curiosidade para saber o que estava escrito na pilha de livros que minha mãe guardava.Recordo-me que os meus pais trabalhavam o dia inteiro e eu após chegar da escola, encontrava somente minha irmã em casa. Ela não me dava tanta atenção, então euficava horas folheando os livros na garagem da minha casa. Como ainda não sabia ler, só me restava observar a beleza das figuras, mas para mim não era suficiente.
Sempre nomesmo horário, uma jovem que se mostrava alfabetizada, passava em frente à minha casa.
Então, sem jeito, eu pedia para que ela lê-se o que havia nos meus livros.Como havia um portão de ferro em frente a casa, ela gentilmente sentava-se na calçada e eu me acomodava no chão ou em uma pequena cadeira, e me embriagava com ashistórias que ela contava.
Esse episódio se repetiu diversas vezes. Até que um dia, magicamente consegui desenvolver as minhas primeiras palavras. Parecia um sonho,poder mergulhar naquelas frases, naquele fascinante mundo.
Com o tempo a minha escrita também foi se aperfeiçoando e iniciei uma nova vida. Comecei a escrever histórias,cartas, poesias e até mesmo músicas.
Quando leio ou mesmo viajo nas minhas criações, a minha visão de mundo se transforma. Tudo se recria, tudo tem uma nova forma.É maravilhoso poder encontrar na leitura um refúgio, um novo olhar, uma nova vida.
E hoje sei o quanto sou grata, a aquela moça que abria mão de alguns minutos paraconduzir-me por este magnífico caminho.
A arte da leitura me encantou e agora não consigo mais parar de ler, me distanciar dos livros já não é mais possível.
tracking img