Como elaborar um plano de aula

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 47 (11611 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Projetos escolares educação infantil

Para quem quer ser professor ou professora de escolas infantis tem que nascer com o dom de ensinar, não é uma tarefa fácil, ensinar um monte de crianças que está na idade de brincar e sem a menor vontade de aprender.
O professor deve ter respeito com seus alunos para que eles tenham o mesmo respeito por ele.
O mestre tem que impor assuas regras aos alunos e eles devem acatar com respeito.
Na profissão de professor o dever é ensinar e a do aluno é aprender, para que possam aprender juntos.
Existem muitas coisas que um professor pode ensinar aos seus alunos:
A criança deve saber diferenciar à hora de brincar e à hora de estudar, começando pela alfabetização.
O mestre deve sempre estar com asaulas planejadas para não haver perca de tempo.
As crianças com idades entre quatro a seis anos começam a ser alfabetizadas.
O professor deve passar segurança aos pais e aos alunos para que possa um confiar no outro, deve ensinar as crianças a diferenciar o medo da alegria.
Desenvolver tarefas para que aprendam brincando, ensinar as crianças brincarem sem brigar, aprender adividir brinquedos e muitas outras coisas como lanche, para que no futuro não se tornem adultos mesquinhos.
O aluno deve aprender a cuidar das suas coisas nessa idade.
O mestre deve sempre programar aulas com matérias coloridos para que chame a atenção da criança para que desperte curiosidade neles.
Ter aulas de informática para as mesmas se familiarizarem com o computador.Aulas de educação física para despertar a vontade de praticar esportes nas crianças desde cedo.
Ensinar aos alunos a importância que tem a natureza nas nossas vidas, levar as crianças aos zoológicos para que possam aprender a cuidar dos animais, fazer passeios divertidos, com lanches deliciosos.
Esses passeios desperta a observação nas crianças, como se comportar fora de casa,aprender a cuidar dos seus objetos quando os pais não estão por perto.
Levar as crianças na cozinha da escola e ensinar a diferença entre os alimentos que fazem bem para a saúde e os que fazem mal, ensinando assim os alunos comerem mais verduras, frutas e legumes.
A profissão é uma das mais antigas e mais importantes de todas as profissões.








PLANO DE AULA – A IMPORTÂNCIADA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA AS CRIANÇAS

Como todos sabem a pratica da atividade física é extremamente importância para o indivíduo se manter ativo e com sua saúde em dia. Entretanto, o incentivo à pratica da mesma deve ser trabalhado desde a infância e, nada melhor do que a Educação Física aliada à Educação Moral e também a Intelectual para ajudar na formação do indivíduo como um todo. Mas,infelizmente ainda há profissionais que desperdiçam seu tempo de aula dando uma bola aos alunos para eles jogarem uma partida de futebol ou então fazerem o que acharem melhor. Muitos professores da área não se preocupam em levar motivação a seus alunos, em planejar suas aulas com um objetivo ou finalidade pré determinada. Mas, o importante é apontar aqueles professores de Educação Física queainda trabalham por amor a profissão e as praticam com toda responsabilidade, tentando levar o melhor a seus alunos com aulas bem programadas e atividades que ajudam não só a saúde corporal dos mesmos como um aprendizado de vida. A importância de uma aula de Educação Física oferecida por profissionais competentes é gigantesca, pois é uma oportunidade de desenvolver as potencialidades de cada um, nuncade maneira seletiva. Para isso não é apenas necessário a prática de um esporte em si, mas sim através de atividades diversificadas, inovadas pelos professores, que podem ser trabalhadas de diversas formas com os alunos, por meio de jogos, dança, competições, teatro, música, expressão corporal, gincanas, leituras de textos, dinâmicas em grupo envolvendo mais disciplinas, como a matemática, a...
tracking img