Como criar uma empresa ficticia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 6 (1267 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 15 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Corumbá-MS

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO...................................................................................................3
2- DESENVOLVIMENTO.......................................................................................4
2.1- RESPONSABILIADE SOCIOAMBIENTAL......................................................4
2.2- PROBLEMAS AMBIENAIS NAATUALIDADE.................................................4
2.3-COMO OS PROBLEMAS SOCIOAMBIENTAIS INTERFEREM NO FUNCIONAMENTO DE UMA ORGANIZAÇÃO...........................................................5
2.4-ETICA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL......................................5

INTRODUÇÃO

O meio ambiente é o meio em que vivemos por isso deve serpreservado, apreciado e respeitado, embora existam pessoas que ainda não conscientizou sobre as responsabilidades sócio ambiental.

DESENVOLVIMENTO

2.1 – RESPONSABILIADE SOCIOAMBIENTAL

Responsabilidade sócia ambiental pode ser conceituada como um conjunto de ações que promovam o desenvolvimento em comprometimento com o meio ambiente e áreas sociais,é uma postura ética permanente dasempresas no mercado de consumo e na sociedade;muito mais que as ações sociais e filantrópicas

2.2- PROBLEMAS AMBIENTAIS NA ATUALIDADE

Os problemas ambientais vivido nos dias de hoje são conseqüências da intervenção humana.
• Efeito estufa: fenômeno decorrente do aprisionamento da energia solar
• Chuvas ácidas principais conseqüência da poluição do ar.
• O lixo tem sidocausa de outro grande problema por não receberem uma forma de tratamento vão para o céu aberto onde a proliferação de moscas, baratas, ratos etc.responsável por inúmeras doenças infecciosas.
A escassez da água, provocada pelo desperdício.
Embora estejam acontecendo vários empreendimentos por parte de empresas, novas leis tenham sido sancionados, acordos internacionais estejam em vigor, arealidade apontada pelas pesquisas mostra que os problemas ambientais ainda são enormes e estão longe de serem solucionados
É preciso lembrar que o meio ambiente não se refere apenas as áreas de preservação e lugares paradisíacos, mas sim a tudo que nos cerca: água, ar, solo, flora, fauna, homem, etc. Cada um desses itens está sofrendo algum tipo de degradação.

2.3- COMO OS PROBLEMAS SOCIOAMBIENTAISINTERFEREM NO FUNCIONAMNETO DE UMA ORGANIZAÇÃO

Tudo que faz uma organização desandar é interferência socioambiental a conduta humana é fortemente influenciada pelos veículos de comunicação que são responsáveis pelos resultados sociais e econômicos de uma sociedade. Ex:

• Num posto de saúde quando os funcionários não estão capacitados os pacientes não são bematendidos.
• Numa escola onde os alunos não recebem a devida educação esse aluno ficará prejudicado mais tarde.
Numa cidade turística onde tudo parece ser lindo, mas nas praças e áreas visitadas encontram-se animais mortos e lixo essa cidade fica mal vista pelos visitantes.

2.4- ETICA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

A ética trata dos valores internos que são parte da culturaorganizacional e molda decisões referentes a responsabilidades sociais com respeito ao ambiente externo. Já a responsabilidade social e a obrigação da administração de tomar decisões e ações que irão contribuir para o bem estar e os interesses da sociedade e das organizações.

2.5- ENERGIA FÓSSIL

A exploração de energia fóssil começou em 1908 com a descoberta de lençóis depetróleo no Irã. Dois fatores com que o combustível fóssil passasse a ser estratégico,foi quando em 1896 Henry Ford começou a produzir veículos automotor em série desde então o aumento do consumo de gasolina e óleo começa a impulsionar a prospecção e a busca de combustível fóssil tanto nos estados unidos como no exterior.o outro fator ocorreu em 1911 quando o ministro da marinha inglesa começou a...
tracking img