Comercio eletronico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A importância do Comércio Eletrônico nas Organizações Privadas

Thais Lisboa França Dias RM: 6430
Mayara Helena RM:
Eraldo RM:
Ricardo Rosa RM:
Tecnologia da Informação – UNIESP FAD

A IMPORTÂNCIA DO COMÉRCIO ELETRÔNICO NAS ORGANIZAÇÕES PRIVADAS

SUMÁRIO:

1. INTRODUÇÃO………………………………………………………. 04

2. RESUMO…………………………………………………………….. 05

3. COMÉRCIOELETRÔNICO………………………………………... 06
3.1 O QUE É COMÉRCIO ELETRÔNICO……………………………. 06
3.2 OS TIPOS DE COMÉRCIO ELETRÔNICO……………………….08
3.3 OS ENCANTOS DO COMÉRCIO ELETRÔNICO…………….…09

4. O COMÉRCIO ELETRÔNICO NAS ORGANIZAÇÕES…………10
4.1 O AMBIENTE EMPRESARIAL E O E-COMMERCE……………10
4.2 APLICAÇÕES E ASPECTOS FUNDAMENTAIS………………..12
4.3 COMPETITIVIDADE………………………………………………..14
4.4 MARKETING E PUBLICIDADEE PROPAGANDA……………..15

5. A IMPORTÂNCIA DO COMÉRCIO ELETRÔNICO……………..17
5.1 VANTAGENS E DESVANTAGENS……………………………….17
5.2 TENDÊNCIAS..………………………………………………………19

6. CONCLUSÃO………………………………………………………..20
7. REFERÊNCIAS………………………………………………………21

1.
2. INTRODUÇÃO

O ambiente empresarial, tanto em nível mundial como nacional, tem passado por profundas mudanças nos últimos anos, asquais têm sido consideradas diretamente relacionadas com a TI. Essa relação engloba desde o surgimento de novas tecnologias, ou novas aplicações, para atender as necessidades do novo ambiente, até o aparecimento de novas oportunidades empresarias criadas pelas novas tecnologias ou novas formas de sua aplicação.
Nesse novo ambiente empresarial, as organizações dos vários setores têm realizadosignificativos investimentos em TI, passando a ter seus produtos e serviços amplamente apoiados nessa tecnologia.
Assim, seja pelo novo ambiente empresarial ou por força das influências entre os setores, todas as organizações têm sido afetadas pela nova realidade do mercado e comércio eletrônicos. Essa situação tem exigido das organizações grande esforço para a assimilação e utilização das tecnologiasde informação referentes a comércio eletrônico, em sua operacionalização e em sua estratégia competitiva.
Temos como objetivo apresentar uma pequena referência sobre comércio eletrônico, um modelo para seu entendimento e aplicação, a situação atual e a utilização das aplicações de comércio eletrônico.
As principais contribuições podem ser resumidas na proposição de um Modelo Integrado deComércio Eletrônico; na estrutura de análise da utilização de comércio eletrônico, que considera aspectos, benefícios e contribuições; na identificação e análise da situação atual de sua utilização; e nas tendências.

3. RESUMO

O comércio eletrônico nas organizações é imprescindível para facilitar as tarefas, é ágil e rentável. Para o comércio eletrônico existir é necessário que haja um produtoe uma forma de atrair a atenção das pessoas para que ele possa ser vendido, nesse caso o Marketing é bastante utilizado.
O comércio eletrônico é caracterizado de várias formas, mas aqui se trata de como esse tipo de comércio é aplicado dentro das organizações. Ele facilita as transações comerciais e reduz significativamente os custos para a empresa e oferece vários outros recursos.
Existemtambém outros tipos de comércio eletrônico, é necessário escolher com qual tipo de comércio você deseja trabalhar. Esse serviço possui muitos aspectos significativos tais como relacionamento com o cliente, estratégia para atrair clientes, entre outros. A competitividade se caracteriza como um item muito importante nessa área, pois as empresas buscam melhoras contínuas para manterem-se na liderança docomércio.
O comércio eletrônico, como ferramenta do novo ambiente empresarial apresenta como características a globalização, mercado eletrônico e a economia digital.

4. COMÉRCIO ELETRÔNICO

5.1 O QUE É COMÉRCIO ELETRÔNICO

A menos que você tenha morado em uma caverna nos últimos tempos provavelmente já tenha ouvido falar de comércio eletrônico. E...
tracking img