Comandos basicos auto cad

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1414 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Lista de comandos básicos de CAD

O que são comandos em software CAD
Antes de começarmos a explorar os comandos, vamos entender o que são. Basicamente, comandos são as instruções que o usuário emite ao software, através do teclado e mouse para desenhar as entidades, fazer edição, inserir elementos, entre outros recursos que usamos para formar o desenho na área gráfica do software CAD. Essasinstruções, já são pré-definidas pelo próprio software. São as gravações das linhas e dos sistemas vetoriais baseados em equações matemáticas. Existem vários tipos de comandos: De desenho, de edição, de precisão, de inserção, de criação de blocos, de texto, de dimensão, de plotagem ou impressão,...

Recomendações:
1. Para bom aproveitamento do aprendizado é importante o aluno, conhecer o básicodo sistema operacional Windows. Qualquer versão. 2. É também interessante, o aluno ter noção básica de desenho técnico de qualquer área. 3. A leitura do material didático é de grande valia para a compreensão dos termos técnicos que serão citados nas aulas. 4. Recomendo também, exercitar em casa os conteúdos explanados em sala de aula. 5. Com esse conjunto de informações, o aluno terá sucesso em suaformação.
Sucesso!

Cópia do material didático de propriedade intelectual do professor/autor Ridenor Rosa de Araújo. Material publicado no curso de CAD DraftSight em 2011, elaborado pelo autor citado neste rodapé.

1

Regras básicas:
01 – Os nomes dos comandos devem ser em inglês; 02 – Ao acionar outro comando, cancele o anterior com 02 (dois) Escs e; 03 – Nas unidades de valores, usar“.” (ponto) em vez de “,” (vírgula). Exemplo: 03.1 – Para 5 m (cinco metros), digite “5” e “.” -------------------- (cinco e ponto) 03.2 – Para 50 cm (cinquenta centímetros), digite “.” e “5” ----- (ponto e cinco) 03.3 – Para 05 cm (cinco centímetros), digite “.”, “0” e “5” ---- (ponto, zero e cinco) 04 – A tecla F3 habilita e desabilita o comando Snap. 05 – A tecla F8 habilita e desabilita o comandoOrtho. 06 – Em tecnologia CAD, os desenhos são chamados também de entidades. 07 – Uso básico do mouse: 07.1 – Clicando no botão direito = Execução de comando; 07.2 – Clicando no botão esquerdo depois de um comando = Enter; 07.3 – Clicando e segurando o botão Scroll = Execução do Pan (movimento do universo do CAD em tempo real); 07.4 – Rolando o botão scroll pra frente = Zoom Realtime (asentidades ficam maiores, ou seja, se aproximam mais do observador); 07.5 – Rolando o botão scroll para trás = Zoom Real time (as entidades ficam pequenas, ou seja, se afastam do observador). 07.6 – Apertando o botão scroll, 02 (duas) vezes, rápido = Zoom Extend (Todas as entidades que estão na área gráfica, centralizam-se na tela).

Cópia do material didático de propriedade intelectual doprofessor/autor Ridenor Rosa de Araújo. Material publicado no curso de CAD DraftSight em 2011, elaborado pelo autor citado neste rodapé.

2

Comandos de desenho
Comando: Line Função: Desenha linha reta Abreviação: L Mecânica: Digite L, Enter, clique com o botão esquerdo do mouse sobrea qualquer ponto da área gráfica, arraste o cursor, clique em outro ponto e tecle Enter. Comando: Polyline Função: Desenhalinhas ligadas uma na outra Abreviação: PL Mecânica: Digite PL, Enter, clique em qualquer ponto da área gráfica, arraste o cursor, clique, arraste, clique,... Comando: Circle Função: Desenha círculo Abreviação: C Mecânica: Digite C, Enter, clique na área gráfica, arraste o mouse (o cursor) e clique novamente. Comando: Rectang Função: Desenha retângulo e quadrado Abreviação: REC Mecânica: DigiteREC, Enter, clique em qualquer ponto da área gráfica, arraste o cursor e clique novamente.

Comandos de exibição
Comando: Pan Realtime Função: Move o universo do CAD Abreviação: P Mecânica: Digite P, Enter (aparece uma mãozinha), cli e arraste a mãozinha.

Comandos de precisão
Comando: Dist Função: Confirma distância de um objeto a outro Abreviação: DI Mecânica: Digite DI, Enter e clique...
tracking img