Comad

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
COMAD- Conselho Municipal Anti Drogas

Na última reunião realizada no dia primeiro de agosto foi discutida sobre a possível organização de uma conferência no mês de Novembro, porém, isso não foinada decidido ainda.

Foi recebida também a resposta do ofício: Saúde, Educação e SEDESU ( Secretária do desenvolvimento sustentável ), no entanto não deram continuidade no assunto.

Pautarelacionada à Reunião do dia cinco de setembro de dois mil e onze ;

Foi feita uma pesquisa em outra cidade sobre um trabalho de Anti-drogas para crianças de oito a dezessete anos, contratando umprofessor de educação Física para atuar em cada bairro. Para essas menores participarem do programa é necessário não ter falta na escola e tirarem notas boas, ainda, seria realizado a cada dois meses umevento, como se fosse um campeonato, uma vez basquete, outra futebol, vôlei, e assim por diante.
Em seguida um dos conselheiros disse que Lins, já tinha um projeto parecido com esse que seria “ 2°Tempo”
O que é “2° Tempo” ?
É um trabalho realizado pela secretaria do esporte, que atende crianças e adolescentes em 16 núcleos distribuídas pela Cidade entre as periferias e alguns bairros, atendendoem torno de 3200 crianças. Segundo o conselheiro, já estão contratados os professores, a proposta já está montada e já foi encaminhada ao Governo Federal, esperando então apenas a liberação deste. Osprojetos serão realizados na segunda, quarta e sexta - feiras.
Porém, é necessário envolver a comunidade para que o Projeto seja melhor desenvolvido, procurar chamar a atenção, “conquistar opúblico”. Mas como esse trabalho pertence à secretaria do esporte, será marcada uma reunião com o Juiz da vara da criança e adolescente, Akio Matsuura , e a Dra. Sonia, para ver onde o COMAD pode entrarpara ajudar a elaboração desse projeto.

Existe uma grande preocupação dentro desse conselho, com os jovens que vivem no meio das drogas. Eles procuram fazer um trabalho em rede, se juntando com...
tracking img