Coleta de sangue

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DESCRIÇÃO DO PROCEDIMENTO: ¾ Recebimento dos materiais: 1. Acolher o paciente com atenção. 2. Receber a guia de requisição de exames. 3. Verificar quais exames solicitados. 4. Verificar se a guia derequisição está devidamente preenchida (data, letra legível, nome completo, matrícula, idade, procedência, medicamentos em uso, exames solicitados e identificação do profissional solicitante). 5.Confirmar com o paciente se encontra com o preparo adequado para o exame solicitado.

6. Identificar o(s) frasco(s) dos exames solicitados. 7. Orientar o paciente quanto à coleta e/ ou acondicionamentodo material. 8. Orientar o paciente quanto ao resultado do exame. 9. Encaminhar o paciente à sala de coleta, quando necessário. 10. Registra em livro ou impresso controle os dados do paciente e examessolicitados. 1. Separar as guias de solicitação, conforme padronização do Laboratório Municipal. 12. Acondicionar as guias de solicitação em sacos plásticos. 13. Lavar as mãos. 14. Manter a sala emordem.

certificando que introduziu toda a tampa na agulha
¾ Coleta de Sangue: 1. Recepcionar o paciente com atenção. 2. Explicar o procedimento ao paciente. 3. Receber os frascos de exames,certificando com o paciente, o nome correto. 4. Certificar-se que o paciente encontra-se em jejum, quando necessário para o exame solicitado. 5. Lavar as mãos. 6. Paramentar-se com equipamento de proteçãoindividual (EPI) adequado (luva de procedimento, óculos de proteção e avental). 7. Manter todo material próximo do procedimento. 8. Verificar as condições de acesso venoso, selecionando a maisadequada. 9. Garrotear próximo ao local selecionado. 10. Realizar antissepsia, com algodão e álcool 70%, friccionando com movimento único de baixo para cima, aguardando o tempo de secagem. 1. Realizar apunção venosa, com o bisel da agulha voltado para cima. 12. Inserir o tubo (específico ao exame solicitado) no adaptador do vacutainer, 13. Retirar o garrote, logo após o inicio da introdução do sangue...
tracking img