Cmax

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
HENRI WALLON

Henri Wallon colocou em suas teorias o conceito principal, que é o afeto o mesmo pode ser bom ou ruim. Pois através dele nós encorajamos as pessoas detodas as idades á realizarem algo que a mesma esteja necessitando.

Hoje em dia, o professor tem uma postura de ser compreensivo, pacificador e cuidador para oaluno, já a sua relação com o aluno não é mais trabalhar apenas a mente do aluno como no século passado, porém agora todos (Sociedade, Professores e o grupo familiar),tendem á trabalhar a parte intelectual, afetividade e o social de uma forma que a criança possa se expressar naturalmente.
Segundo Wallon, de acordo com que a criançavai crescendo, seu desenvolvimento intelectual vai se expandindo, assim á maturação da criança, dando mais habilidade no campo da racionalidade.

No ensino –aprendizagem, os professores e os pais devem ficar atentos a alguns fatores que possam estar prejudicando o aluno, por exemplo: Algum tipo de ameaça, falta de afeto, atenção,brigas familiares, criança sem limite, entre outras ações. Para que isso não ocorra basta apenas incentiva-la e acreditar em seu potencial, pois cada criança édiferente da outra em todos os aspectos educacionais e familiares.

Na avaliação deve – se trabalhar alguns aspectos para com o aluno, nos quais são: Fazer com que omesmo possa ter capacidade de pensar, ser crítico e analítico.
A avaliação espera transformar o aluno em uma pessoa de opinião formada, capaz de entender qualquerassunto, não apenas como classificatória, porém a avaliação necessita da participação de toda a Sociedade, Escola e Família para ter eficácia na aprendizagem do aluno.
tracking img