Papel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3081 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os 5 tipos de papéis mais comuns para impressão
Já vimos aqui que existem vários tipos de impressoras e diversas configurações para imprimir o tipo certo de documento. O papel é outro fator que possui bastante influência no tipo e qualidade de impressão. Cada papel é criado para obter o máximo da configuração exigida, separamos aqui os 5 tipos de papéis mais comuns para impressão:
1. PapelJornal: é um tipo de papel fabricado para jornais, revistas ou qualquer outro tipo de material para leitura. Ele pode ser encontrado em rolos (comuns em jornais) ou em folhas lisas.
2. Papel Offset: é utilizado para a impressão offset. Esse tipo é muito usado para impressão de livros, revistas e outros trabalhos de impressão do mesmo estilo. Sua forte característica é a boa durabilidade e resistênciaà umidade.
3. Papel fotográfico: esse papel possui características que permitem a impressão de fotografias com boa qualidade. Ele é um papel couché com um revestimento de polietileno. É um papel resistente que pode ser encontrado na forma brilhante ou fosca.
4. Papel Couchê/Couché: a palavra “couchê ou couché” que dá nome ao papel vem do francês, que significa “camada”. É utilizadopara impressões de alta qualidade. Uma ou ambas as faces são cobertas por uma camada que deixam o aspecto do papel mais brilhante.
5. Papel de revista: a qualidade da impressão não é o seu ponto forte. É um papel utilizado em revistas ou outro tipo de publicação de vida curta. Tem a característica de amarelar rapidamente. No entanto, tem uma elevada resistência que permite uma impressão rápida, característicaexigida pela indústria gráfica para a produção em grande escala.
6.
7.
8.
9.
10. PAPEL COUCHÊ
Suas características básicas são o brilho e a lisura de suas folhas. Outra característica marcante é a sua microporosidade, ou seja, quando a tinta é depositada permanece na superfície do papel, garantindo assim cores mais vivas no impresso. Esse papel é muito utilizado pelo mercado para fazerfolhetos, volantes, malas-diretas, cartazes, revistas, enfim, uma variedade de materiais promocionais, de publicidade e técnicos que exigem qualidade e brilho.
Gramaturas mais utilizadas na Margraf:
Couchê Brilhante: Couchê Fosco:
90/100 g 90/100 g
120 g 120 g
150 g 150 g
180 g 180 g
250 g 250 g
Fique de olho: quanto maior a gramatura do papel, mais encorpado ele é.http://pedrobrasil.wordpress.com/2007/05/19/tipos-de-papel-para-impressao/ 08:46 DIA 02/04/2013


apéis, gramaturas e principais usos
Hoje vamos falar dos papéis mais usados, seus formatos e gramaturas. Existe uma grande variedade de papéis, aliás, a cada dia as fábricas lançam mais tipos “fantasia”, porém os mais usadossão: Couchê L-1 e L-2, Couchê fosco, Off-set, Cartões, Reciclados, Collor plus, Duplex e Triplex.Abaixo vou falar um pouco mais a respeito das características e principais usos desses papéis, bem como quais as gramaturas disponíveis de cada um, sendo que gramatura é como nomeamos para designar a diferença com relação ao encorpamento do papel (explico mais a respeito de gramatura no final dessa postagem).
Couchê L-1 calandrado (brilho de um lado): usado principalmente para rótulos e temosdisponível nas gramaturas 70, 75, 90 e 115g (de fabricação nacional)
Couchê L-2 calandrado (brilho nos dois lados): é o papel com brilho mais comumente usado para folders, catálogos, revistas e flyers e disponível nas gramaturas 75, 90, 115, 150, 170 e 230g (fabricação nacional) e 270, 300 e 370g (importado)
Couchê fosco (fosco dos dois lados): usado para folders, catálogos, revistas e flyers,geralmente usado para materiais que tenham muito texto (pois a falta do brilho ajuda na leitura), porém existe uma dificuldade e secagem (o que torna o processo de impressão um pouco mais demorado). Disponível nas gramaturas: 75, 90, 115, 150, 170 e 230g (nacional) e 270, 300 e 370g (importado).
Offset (papel não calandrado ou sem brilho): esse é aquele papel que todo mundo utiliza em sua...
tracking img