Clc gestao e economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (722 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:
Neste trabalho irei desenvolver os problemas globais da economia, definido conflito eficiência –equidade, a actividade do estado, e o espaço e o tempo.


Definição de Orçamento:Orçamento é a previsão das receitas e despesas de uma empresa, família ou organização relativas a um determinado período de tempo. Aplica-se tanto ao sector público como ao privado.
Não existe umaúnica maneira de estruturar o orçamento e, consequentemente, de como fazer o processo de avaliação e controle.
É uma forma de garantir a estabilidade das finanças no presente, visando prevenir o futuro.Definição de imposto:

Imposto é a imposição de encargo financeiro ou outro tributo sobre o contribuinte (puderá ser físico ou jurídico) por um estado ou equivalente funcional de um estado, aapartir da ocorrência de um facto, calculado mediante a aplicação de um valor fixo ou percentual a uma base de cálculo.

Os impostos são uma subtracção pura e simples de recursos de Economia,destina-se a fazer face as despesas gerais da administração central e local para o bem comum, para investimentos e custeio de bens e serviços públicos, como saúde, segurança, justiça e educação.

Por outrolado, os impostos em si, mesmo que o dinheiro seja para depois ser destruído, já contribuem para a equidade e a estabilidade da economia. Ao tributar aos ricos mais do que os pobres, e ao tributarmais nas alturas em que a enconomia está próspera do que quando está pertubada, os impostos geram equidade e estabilidade.

O custo dos impostos consiste na distorção que realizam, ou seja, doafastamento a que obrigam a economia em relação ao ponto de equilíbrio.

Os impostos sobre os preços perturbam os mercados, levando a uma produção e consumo diferentes dos de equílíbrio. Os impostos sobre orendimento reduzem o trabalho ou investimento; os impostos sobre a riqueza acumulada (depósitos, propriedades, etc.) reduzem a poupança.

A única forma de imposto que não distorce a Economia é...
tracking img