Citrovita

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1071 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
altus

CITROVITA
Sistema de Controle de Fábrica de Suco de Laranja

Alimentos
P O R T A R IA P R O D U Ç Ã O P R O D U Ç Ã O

IM P R E S S Ã O D E R E L A T Ó R IO S D IV E R S O S

R E D E N O V E L L ( A D M IN IS T R A T IV A )

E S T A Ç Ã O D E C O N T R O L E 1

E S T A Ç Ã O D E C O N T R O L E 2

C A L D E IR A

E S T A Ç Ã O R E B A IX A D O R A

F Á B R IC A D E R AÇ Ã O

E V A P O R A Ç Ã O

E V A P O R A Ç Ã O

B L E N D E R

IM P R E S S Ã O D E R E L A T Ó R IO N O L A B O R A T Ó R IO

L A B O R A T Ó R IO

B A LA N Ç A

C O N T R O L E D E R A M P A

B A LA N Ç A 1

B A LA N Ç A 2
G A T E W A Y

P L C

P A R A

C O M A N D O

D E

E V A P O R A Ç Ã O / E X T R A Ç Ã O

U T IL I D A D E S

F Á B R IC A

D E

S IS T EM A A G U S

P O L P A C O N G E L A D A

R E F R IG E R A Ç Ã O

T K 'S D E

F A R M

/ B L E N D E R T R A N S F .

B IN S , B A L A N Ç A , A L A R M E S , E L E V A D O R E S , E S T E IR A S , E T C . ..

P A L L E T S

S IS T E M A S U C O

D E

/ P E S A G E M

G A T E W A Y

1 4 7 1

C P Q

P U L P W A S H

/ C O R E W A S H

DESCRIÇÃO
O Sistema deAutomação desenvolvido pela Altus e parte integrante do Programa de Automação (PAI) da Citrovita consiste de um Sistema de Controle e Supervisão das áreas de recepção de matéria-prima e produção da unidade de Catanduva (SP). O sistema é responsável pelo fluxo da laranja desde o planejamento da safra até o estoque ou processamento da mesma. O intertravamento das rampas de descarga, correias, balanças derefugo, elevadores e compartimentos de estocagem de frutas (bins) é controlado pelos Controladores Programáveis Altus, permitindo a monitoração do processo através de interface local e do terminal das rampas. Na etapa de produção, o sistema controla o acionamento dos equipamentos da fábrica (extração, ração, blenders e tank farm). Uma rede de 10 Controladores Programáveis Altus e controladoresmulti-loop interligados a uma estação de controle, executa o intertravamento de acionamento dos equipamentos, evitando que a parada de alguma bomba, rosca transportadora, correia ou elevador

possa ocasionar o acúmulo do material transportado sobre o equipamento parado, bem como as malhas de controle do processo. Desde a chegada dos caminhões na fábrica, o sistema realiza o acompanhamento preciso detodas as informações e etapas pelas quais os mesmos passam, permitindo a monitoração do processo, trocando informações entre si e com a estação supervisória.

BENEFÍCIOS
ο Substitui os antigos painéis de comando e supervisão, com redução de espaço e fiação, e ganhos de confiabilidade, custo e capacidade de supervisão e controle da fábrica. ο Diminuição do custo de manutenção e conseqüente aumentodo tempo de produção devido a rápida detecção de falhas no processo. ο Arquitetura aberta, e facilidade de interligação com equipamentos e protocolos de terceiros.

ο Melhora da eficiência/rendimento obtidos através da
estabilidade de processo, evitando perdas de produtos e insumos (óleo combustível, vapor, cal e soda).

PI 04693

revisão A

altus

CONFIGURAÇÃO
O fornecimento daAltus inclui os seguintes equipamentos e serviços: ο Rede de processo ALNET I, interliga os Controladores Programáveis e as IHMs Altus à Estação de Supervisão; ο 14 controladores multi-loop Smar; ο 6 Controladores Programáveis Altus AL-1000/512OL com co-processador e IHM com terminal de vídeo AL-1470, montados em painel; ο 4 Controladores Programáveis Altus AL-2002/MSP e IHM com terminal de vídeoAL-1471, montados em painel; ο Configuração e fornecimento de 2 cópias do sistema supervisório Smarcon; ο Manual de especificação do projeto; ο Projeto elétrico; ο 3.200 pontos digitais e analógicos; ο Start up assistido; ο Treinamento de utilização e programação de Controladores Programáveis; ο Treinamento de utilização do sistema.

CAPACIDADE E EXPANSÕES FUTURAS
A primeira fase do sistema...
tracking img