Circuito fora do eixo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1115 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- O evento

Temporada do grupo de teatro Ponto de Partida, em comemoração aos 26 anos de sua fundação. Serão quatro espetáculos diferentes, que percorrem a trajetória do grupo, sendo duas destinadas ao público infantil. As apresentações serão no Teatro Marília, em Belo Horizonte. Duas apresentações do mesmo espetáculo a cada fim de semana, realizadas na sexta e sábado.
O evento serárealizado nos finais de semana de junho. 06 e 07 de julho, 13/14, 20/21 e 27/28.


2- Espetáculos


• Os Gnomos contam a história do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá -
"Era uma vez antigamente, mas muito antigamente, quando os bichos falavam, os cachorros eram amarrados com linguiça, alfaiates casavam-se com princesas e as crianças chegavam no bico das cegonhas. Aconteceu naquele entãouma história de amor!"
Elenco : Lido Loschi,Ana Alice Souza, Eloiza Mendes,Fátima Jorge, Felipe Saleme, João Melo, Lourdes Araújo, Soraia Moraes


• A Vaquinha Lelé - Sua curiosidade, sua necessidade de entrar em
contato com os outros, levam-na a encontros e amizades – com o Espantalho, o Pardal, a Mosca, as Galinhas, a Cigarra, os vaga-lumes. Sua rebeldia ingênua lhe permite atéenfrentar o touro e sua crença de que voará lhe vale um apelido – a vaca lelé.

Elenco: Érica Elke, João Melo, Júlia Medeiros, Leandro Aguiar, Lido Loschi, Renato Neves, Ronaldo Pereira

• Ciganos - A montagem dos Ciganos está fincada em dois pilares. O
texto de Bartolomeu, sua força poética, as palavras a esconder e a desvelar a história, os segredos que revela, o mistério que guarda, asfrestas e o horizonte, o transitório e o eterno, a mágica de, ao contar a história de um menino, resgatar nacos da infância de todos nós é parte fundamental da imensa colcha de retalhos que configura a nossa mineiridade. O gosto de experimentar, vivo de novo, o tempo dos ciganos. Essa raça colorida e ruidosa a quebrar o silêncio monótono da cidade pequena. Seu brilho, a sonoridade de sua língua e suasmúsicas, suas roupas a criá-los príncipes ou demônios em nossa fantasia, mas sempre mágicos e poderosos a acordar novos desejos e remotos medos.

Elenco: Ana Alice Souza, Beth Carvalho, Carolina Damasceno, Fátima Jorge, Felipe Saleme, João Melo, Lido Loschi, Loló Mendes, Lourdes Araújo, Soraia Moraes, Pablo Bertola e Leandro Aguiar


• Travessia - Não é apenas um show e também não éteatro. É uma
Mistura saborosa que leva o espectador por uma viagem. Ela conta a história do trabalho, da luta e da festa do povo brasileiro e faz um passeio por nossa música, em grande companhia, como Villa Lobos, Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Elomar, Gonzaguinha... Travessia é música encenada, é o som formalizado em imagens.

Elenco: Ana Alice Souza, Ana CarolinaDamasceno, Felipe Saleme, João Mello, Júlia Medeiros, Lido Loschi, Lourdes Araújo, Pablo Bertola, Regina Bertola, Soraia Moraes; músicos: Gilvan de Oliveira (violão), Serginho Silva (percussão)




3- Sobre o Ponto de Partida

Grupo formado em Barbacena, interior de Minas Gerais e próximo a Belo Horizonte. Nestes vinte e seis anos o Ponto de Partida tornou-se uma companhia derepertório, itinerante, independente, com 20 profissionais em exercício permanente, 26 espetáculos montados e cunhou uma marca. Sistematizou processos e métodos de criação e produção, conquistou parcerias, construiu um repertório de dramaturgia brasileira dos mais consistentes, inaugurou um canto aprendido no ventre das minas e ele rompeu forte das entranhas das Gerais ressoando pelo Brasil e as lonjuras daÁfrica, da Europa e da América do Sul.

Fonte das informações : site oficial do Ponto de Partida


4- Logística

4.1 – Hospedagem – Pela proximidade da cidade natal do grupo à Belo Horizonte, as reservas serão feitas de sexta a domingo de cada semana do evento. Além disso, apenas alguns integrantes do grupo precisarão de reserva, visto que dois deles possuem apartamento na cidade....
tracking img