Ciencias sociasi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (352 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Selecione um parágrafo do texto que sintetize o argumento de o conhecimento é uma característica essencialmente humana.
R:
2-Faça um informe comparando os vários aspectos do processo dedesenvolvimento dos seres humanos com os dos animais.
R:
3-Qual o principal argumento usado para justificar a importância da linguagem e da comunicação para os seres humanos?
R:
4-O texto deixa claro quesem o desenvolvimento da ciência não teria sido possível chegar a sociologia.enuncie as características que o texto atribuiu à ciência.
R:
5-Como o texto analisa diferentes momentos da história dahumanidade no diz respeito ao desenvolvimento do conhecimento humano? Faça uma síntese localizando as principais etapas numa linha do tempo.
R:
6-Dissemos neste capitulo que as características decada espécie animal são transmitidas a seus descendentes por da bagagem genética. Procure exemplos em noticias publicadas em jornais e revistas que comprovem ou não essa hipótese.
R:
7-Alem das reaçõesinstintivas típicas de sua espécie, como dormir, alimentar-se quando tem fome, reproduzir-se, que outras características o homem desenvolveu?
R:
8-O aprendizado é uma das formas que o homemdesenvolveu para transmitir a cultura de uma geração a outra. Faça um relato baseado em sua experiência pessoal que ilustre essa afirmação.
R:
9-O que você entendeu pela frase: "O que caracteriza o homem éa riqueza e sutileza, a variedade e a versatilidade de sua natureza", de Ernst Cassirer, citada no texto? Procure ilustrar suas idéias com uma pesquisa a respeito da variedade de culturas existentes.R:
10-Afirmamos que, apesar de o comportamento humano tender à ritualização e à padronização existe sempre a possibilidade de mudanças. Você concorda com essa afirmação? Argumente.
R:
11-Façauma pesquisa procurando identificar nos acontecimentos do século XIX aqueles que teriam levados á organização do pensamento sociológico como conseqüência da necessidade de se conhecer melhor as bases...
tracking img