Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (357 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Água para Todos
O Programa Água para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, foi concebido pelo Governo Federal a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água parapopulações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial, atendidas por sistemas de abastecimento deficitários ou, ainda, que recebam abastecimento difuso.
Oprograma tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação deanimais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.
O fornecimento de água de qualidade para o público beneficiado, seja para oconsumo humano, seja para atividades produtivas, inclusive criação de animais, é realizado através da  instalação dos seguintes equipamentos:
a) cisternas de consumo;
b) cisternas de produção;
c)sistemas simplificados de abastecimento de água;
d) kits de irrigação; 
e) pequenas barragens.
Até 2014 serão construídas 750 mil cisternas para o programa, sendo de competência do Ministério daIntegração, 300 mil cisternas de consumo e 6 mil sistemas simplificados de abastecimento para o consumo humano. Em relação à produção agrícola e pecuária, serão implantadas 20 mil cisternas de produção,20 mil pequenos sistemas de irrigação e 3 mil barragens de água pluvial.
Gestão do Programa
O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, é responsável pelacoordenação do comitê gestor do programa do qual fazem parte os seguintes órgãos:
* Ministério da Integração Nacional (MI);
* Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e doParnaíba (Codevasf);
* Ministério do Desenvolvimento Social (MDS);
* Ministério do Meio Ambiente (MMA);
* Ministério das Cidades (MCidades);
* Ministério da Saúde/Funasa;
*...
tracking img