Ciencias sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2475 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE JOINVILLE UNIDADE 1










ADMINISTRAÇÃO

CIENCIAS SOCIAIS

PROFESSORA EAD.MARIA CLAUDIA R.BENEDETTI.

TUTOR PRESENCIAL RAFAEL ROZA










Carina Wechter dos Santos RA 4932925573

Estefani PachecoRA6301189889

Mayara dos Santos RA 5312952430

Paulo Henrique Vieira RA 5731180818










Joinville, 21 de novembro de 2012.





Sumário




Introdução............................................................pg 3

1. Conceito de Cultura ....................................................pg 4

2. Conceito de Individuo e Sociedade ...........................pg 4á 6

Estrutura Social e Seu controle................................... pg 06 á 8

Situações Cotidianas da desigualdade social...............pg 9 á 101.1 Imagens de situações cotidianas...............................pg 11

Conclusao........................................................................pg 12

Referencias Bibliográficas ............. ...............................pg 13































Introdução

Nesse trabalhoiremos compreender e analisar o estudo das ciências sociais, obtendo como resultado compreender as definições de cultura, individuo e sociedade, além disso iremos ver os aspectos sociais, políticos, históricos e culturais. Falaremos de problemas gerados pela sociedade como exemplo a desigualdade social, dando soluções e refletindo sobre o assunto.

Se buscarmos uma definiçãopara cultura, individuo e sociedade seria correto afirmar que é determinante a vivencia de cada individua, de experiências de cada povo e do meio que vivi e comunga.
O ser humano, individualmente, é um dos animais mais frágeis e desprotegidos, no aspecto físico, entre todos os que existem na natureza. A socialização denomina-se o processo pelo qual o individuo estrutura a suapersonalidade, deixando de ser um individuo, um simples animal, para se tornar uma pessoa, um “socius”, isto é, um ser social. Em suma, e o processo pelo qual o indivíduo adquire as maneiras de agir, sentir e pensar do meio social em que vive, tornando-se um elemento ativo, apto a viver em sociedade.
Sendo assim, veremos como o indivíduo não consegue viver isolado, e a sociedade em que ohomem comunga, depende da cultura para fazer parte de um determinado grupo.











1.1Conceitos de Cultura.

Cultura significa cultivar e geneticamente cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças e a lei, a moral, os costumes adquiridos pelo homem não somente em família. Cultura também pode ser definida comoconjuntos de ideias, comportamentos, símbolos e praticas sócias, aprendidos de geração em geração através da vida em sociedade seria uma herança social da humanidade ou ainda de forma especifica, uma determinada variante da herança social. A principal característica da cultura é o mecanismo adaptativo que é a capacidade, que os indivíduos tem de responder ao meio de acordo com mudança de hábitosmais ate que possivelmente uma evolução biológica. A cultura também é um mecanismo cumulativo porque as modificações trazidas por uma geração passam a geração seguinte , onde vai se transformando e perdendo e incorporando outros aspectos.

[...] Cultura como expressão da totalidade da vida social do homem, caracterizada pela sua dimensão coletiva, adquirida em grande parte...
tracking img