Ciencias sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Entregar via e-mail até dia 13/10/2011

Nome:

Aula-tema 7: As Instituições Sociais

Passo 1: Descreva, com suas palavras, as funções mais importantes exercidas pela família, lembrando que,como coloca Reinaldo Dias, a família é uma instituição social que preenche várias funções em qualquer sociedade.

A família é constituida por pessoas de cultuas diferentes como o marido e a mulher,que passa para seus filhos o que eles aprenderam desde pequenos com seus familiares, construindo com esses pequenos seres humanos um grupo na sociedade, a família tem funções importantes pois compessoas alegres ,inteligentes e educadas cosegue-se transformar um mundo bem melhor, principalmente na educação, pois acredito que a educação vem de casa onde aprendemos com nossos familiares a dizerobrigado e coisas parecidas, por fim um ponto que é bem importante sobre a existência das famílias é que sem as familias não existiriam as sociedades.

Passo 2: Considere que a família, como instituiçãosocial, vem se transformando ao longo do tempo, conforme acontecem as alterações das sociedades e dos indivíduos. Converse com pessoas mais velhas de sua família e busque compreender as diferençasque elas percebem, no presente, em relação ao passado que vivenciaram no tocante às relações familiares. Procure compreender sociologicamente o que elas dizem, isto é, busque atrelar as impressõesindividuais delas às novas configurações sociais brasileiras.

Em conversa com minha mãe consegui compreender que antigamente as famílias erram bem conservadoras, por exemplo, para suas filhas namoraremtinha dia, hora e só podiam namorar na frente dos pais tinha que noivar e se casar, hoje é bem mais liberal as filhas namoram escondidas as vezes os pais até sabem e não dizem nada, saem a hora quequer, vão morar fora depois voltam é diferente, isso demontra que as sociedades estão evoluindo não sei se é pro bem ou se é pro mal mas tudo que até se ve na TV ou que a gente ouve por aí do passado...
tracking img