Ciclobackaris

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FISPQ – FICHA SEGURANÇA DE PRODUTO QUIMICO

CICLO BAKARIS
REVISÃO: 00 DATA: 07/04/2009 ELABORADO POR: Daniela Sicci Del Lama REVISADO POR: Daniela Sicci Del Lama APROVADO POR: Taisa Garnier PÁG: 1/4

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Artigos científicos sobre o vegetal e suas frações.

1 - Aplicações: Este produto é usado na desinfecção de superfícies fixas e artigos não críticos emestabelecimentos de Assistência em Saúde. 2 - IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS PERIGOS MAIS IMPORTANTES Perigos físicos e químicos: Perigos específicos: EFEITOS DO PRODUTO Efeitos adversos à saúde humana: Efeitos ambientais: Principais sintomas:

Líquido Inflamável Produto inflamável Produto que altera o comportamento, quando ingerido. Não especificado. Causa dor de cabeça, sonolência e lassidão. Absorvido em altasdoses pode provocar torpor, alucinações visuais e embriaguez.

3 - COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÃO SOBRE OS INGREDIENTES Tipo de produto: Nome químico comum ou genérico: Sinônimos: CAS number: Ingredientes que contribuam para o perigo: Fórmula Molecular: SUBSTÂNCIA LÍQUIDA Extrato hidroalcoolico de Baccharis dracunculifolia 0,2 gr , veiculo álcool 40° GL Ciclo Bakaris O CAS number do extratohidroalcoolico de Baccharis dracunculifolia 94406-01-6 Álcool etílico Não se aplica.

4 - MEDIDAS DE PRIMEIROS SOCORROS Inalação: Contato com a pele: Contato com os olhos: Evitar contato prolongado, levar o paciente para local arejado. Produto Não irritante para pele Lavar com água em abundância. O produto possui um grau de irritação leve em contato com os olhos. Não provocar vômito. Se a vítima estiverconsciente, lavar sua boca com água limpa em abundância. Procurar assistência medica imediatamente, levando o rótulo do produto sempre que possível. Em todos os casos encaminhar a vítima ao médico e informar o grau de contaminação.

Ingestão:

Notas para o médico:

5 - MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIOS Meios de extinção apropriados: Meios de extinção não apropriados: Espuma para álcool, neblinad’água, pó químico e dióxido de 2 carbono (CO ). Não deve ser aplicado jato d’água diretamente sobre o produto em chamas, pois ele pode espalhar-se violentamente e aumentar a intensidade do fogo. Os vapores podem deslocar-se até uma fonte de ignição e provocar retrocesso de chamas. Os recipientes podem explodir com o calor do fogo. Há risco de explosão do vapor em ambientes fechados ou rede deesgotos. Manter-se longe dos tanques. Resfriar com neblina d’água os recipientes que estiverem expostos ao fogo. Remover os recipientes da área de fogo, se isso puder ser feito sem risco. Equipamento de Proteção Individual adequados. Em ambientes fechados, usar equipamento de resgate com suprimento de ar.

Perigos específicos:

Métodos especiais:

Proteção dos bombeiros:

6 - MEDIDAS DECONTROLE PARA DERRAMAMENTO OU VAZAMENTO Precauções pessoais Remoção de fontes de ignição: Controle de poeira: Precauções ao meio ambiente: Métodos para limpeza Recuperação:

Eliminar todas as fontes de ignição, impedir centelhas, fagulhas, chamas e não fumar na área de risco. Não se aplica ao produto líquido. Estancar o vazamento ou derramamento. Recolher o produto em recipiente de emergência,devidamente etiquetado e bem fechado. Conservar para posterior eliminação. Água. Produto se degrada e não afeta o meio ambiente.

Neutralização: Disposição: 7 - MANUSEIO E ARMAZENAMENTO MANUSEIO Medidas técnicas:

Prevenção da exposição do trabalhador Orientações para manuseio seguro ARMAZENAMENTO Medidas técnicas:

Todos os elementos condutores do sistema em contato com o produto devem seraterrados eletricamente. Usar ferramentas antifaiscantes. Considerar boa ventilação do ambiente de trabalho e utilizar botas, luvas e óculos de segurança. Manipular respeitando as regras gerais de segurança e higiene industrial. O local de armazenamento deve ter piso impermeável, isento de materiais combustíveis e com dique de contenção para reter em caso de vazamento. Estocar em local adequado,...
tracking img