Ciaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (551 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Acidentes
Operários sofrem queimaduras em acidente na CSN (Companhia Siderúrgica de Tubarão)
 Publicação: sábado, 31 de dezembro de 2011 (18:1)

Três operários da CSN (Ronaldo Gil Alcon,Thiago Jefferson Rosa Silveira de Rezende e Glauber Guilherme do Espírito Santo Custódio) sofreram queimaduras em um acidente de trabalho ocorrido na tarde da sexta-feira, na Usina Presidente Vargas.
Deacordo com a assessoria de imprensa da siderurgia, os metalúrgicos sofreram ferimentos nas costas e nos braços ao serem atingidos por água quente na troca de mandril da enroladeira. Eles executavamatividades de rotina na área de boninas do Laminador de Tiras a Quente. (LTQ).
Segundo relatos, o Ronaldo não tinha nada a ver com o acidente e estava apenas passando pelo local, quando ouviu o Glauberpedindo para que alguém socorresse o Thiago. Daí, ele não pensou duas vezes e se lançou ao perigo para ajudar os amigos – confidenciou. As vitimas foram encaminhadas ao Hospital Vita, onde estãointernadas no CTI. Ainda de acordo com a assessoria da siderurgia, as causas do acidente estão sendo investigadas.

Esse é o segundo acidente ocorrido na CSN em menos de seis meses. No dia 6 denovembro, Tadeu Andrade Silva, de 31 anos, morreu no mesmo hospital, aonde foi socorrido em consequência do atropelamento que sofre de uma empilhadeira de bobinas.

Incêndio atinge usina da Usiminas emCubatão
Publicado em 19/05/2012, 14:32
  
 Um grande incêndio atingiu a usina siderúrgica da Usiminas em Cubatão, na Baixada Santista (SP) no final da noite de ontem (19) e se estendeu até a madrugada de hoje. O incidente não gerou vítimas, mas destruiu chaminé de alto forno do laminador de tiras quentes (LTQ) da usina, informou o Corpo de Bombeiros da cidade.
O incêndio começou por volta das 21hsendo combatido pela brigada anti-chamas da usina, que pediu apoio dos bombeiros duas horas depois. As chamas foram controladas por volta das 4h30, com ajuda de 12 viaturas de bombeiros de Santos,...
tracking img