Cia hering

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

Este trabalho apresenta um estudo de caso realizado através da coleta de dados e análise financeira da Cia. Hering diante de um cenário econômico que sofre constantes variações. Foi analisado o passado e a posição atual em que a empresa se encontra, fundamentado em conceitos obtidos nas aulas apresentadas de Gestão Financeira. Como resultados, foram encontrados os principais fatores noplanejamento financeiro e estratégico que levam a Cia. Hering ao êxito. Assim, a empresa utiliza-se do planejamento financeiro como estratégia empresarial para manter a sustentação financeira de suas atividades contribuindo para continuidade da organização sem colocar em risco as finanças empresariais.















INTRODUÇÃO
A Cia. Hering é uma organização moderna e inovadora,que adota políticas claras de atuação, para garantir a satisfação de seus clientes, fornecendo produtos e serviços de qualidade, respeitando as regras da sociedade.
A Hering inaugurou o conceito “o básico que é fashion”, traduzindo o comportamento de pessoas do Brasil e exterior. Sendo considerado por muitos anos como sinônimo de camiseta básica, a Hering, ao longo de sua história, fabricou evendeu mais de 5,5 bilhões de camisetas. Mantendo sempre a sua identidade, tornou-se recentemente sinônimo de conforto e estilo, em sintonia com as tendências, cores e formas da moda.
Com um modelo de produção diferenciado, a Cia Hering opta por produzir ou terceirizar com o objetivo de maximizar qualidade, custos e eficiência para atender o mercado.
A Cia Hering é composta por marcas fortesposicionadas de forma distintas: Hering (para adultos de todas as classes sociais); Hering Kids (para crianças de todas as classes sociais); PUC (para crianças de classes sociais A e B); e Dzarm (para jovens de classes sociais A e B). Essas marcas são reforçadas com 6 coleções ao longo do ano, estimulando a visita frequente dos consumidores.
A adoção de uma política de desverticalização do modelo denegócio, levou a empresa a focar na expansão, qualificação e desenvolvimento da rede de fornecedores.
A Cia Hering conseguiu em cinco anos sair de um faturamento estagnado de 350 milhões de reais para 1,4 bilhões de reais, graças ao investimento na força da marca.
Com um plano estratégico iniciado em 2007, contemplando o reposicionamento dos preços, ajustes nas coleções para atender o públicoalvo, expansão da rede de lojas Hering Store dentro de um modelo arquitetônico diferenciado e aumento no número de clientes multimarcas, a Cia vêm demonstrando resultados expressivos.



HISTÓRICO
Fundada em 1880, no município de Blumenau pelos irmãos Hermann e Bruno Hering, a Indústria Têxtil Companhia Hering, que produzia roupas de malha em algodão.
Em 1889, os Hering, decididos apermanecer no Brasil, naturalizaram-se brasileiros.
A Companhia transformou-se em sociedade por ações em 1929, com a razão social Cia. Hering. Obteve certificado de Sociedade de Capital Aberto outorgado pelo Banco Central em 17 de junho de 1966.
Com a finalidade de ampliar o foco no mercado infantil, em 1984 foi criada a marca “PUC”.
A partir dos anos 90, foi criado um processo de mudança de modelo denegócios, orientado pelas ideias de desverticalização da empresa e de valorização das marcas do portfólio.
Em 1993, foi criada a rede de franquias da marca Hering.
No ano de 1997, a Hering alcançou a marca histórica de 5 bilhões de camisetas produzidas.
Em 1999, foi criada a primeira loja “PUC” e a aquisição da marca “dzarm” voltada ao público jovem.
Com uma estrutura de capital basicamente emempréstimos atrelados à moeda americana, no fim da década de 90, após desvalorização cambial, a situação da Cia foi afetada. Para solucionar o problema, a Companhia realizou um aumento de capital no valor aproximado de R$ 84 milhões, com o ingresso de novos acionistas. Foi, também, feita a incorporação de controlada “Cia Hering” pela sua controladora “Hering Têxtil S.A.”. A “Hering S.A.” teve...
tracking img